cultura

Atenção, miúdos: já podem ver “Buzz Lightyear” nos cinemas de Setúbal

O filme está em exibição no Cinema Charlot e no Cinema City Alegro. Junta-se também ao cartaz “Um Corpo Que Dança”.
Um filme para todas as gerações.

Esta semana é ótima para levar os miúdos ao cinema. Primeiro porque é sempre um plano vencedor e, em segundo lugar, porque está em exibição um filme de animação que surge a partir de outro, mais antigo, mas que todos conhecem: o “Toy Story“. Promete-se animação para toda a família e o melhor é que pode vê-lo nos dois cinemas da cidade.

Os destaques esta semana vão para “Buzz Lightyear”, de Angus MacLane, que estreou no Cinema Charlot e no Cinema City do Alegro Setúbal, sendo que neste segundo equipamento cultural da cidade, o documentário “Um Corpo Que Dança”, de Marco Martins, também se junta aos restantes filmes em exibição.

Tome nota dos horários dos filmes em exibição no Cinema Charlot e Alegro Setúbal esta semana.

Cinema Charlot — Auditório Municipal

“Buzz Lightyear”, de Angus MacLane, com as vozes portuguesas de Tiago Retré, Martinho Silva, Angie Costa, Sabri Lucas e Ana Sofia Martins. O lendário astronauta Buzz Lightyear, assim como o comandante e o resto da tripulação, são deixados num planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra. Para que possam regressar, Buzz tenta encontrar um caminho através do espaço e do tempo, mas a complicar esta missão, está o mal-intencionado Zurg e o seu exército de robots. Sessões: terça-feira e quarta-feira, às 21h30, quinta-feira e sexta-feira, às 18 horas e 21h30, e sábado e domingo às 16 horas e 21h30.

Cinema City/Alegro Setúbal

“Um Corpo Que Dança”, de Marco Martins. O documentário traça o percurso do Ballet Gulbenkian, considerada uma das maiores companhias de dança portuguesa do século XX. Apoiando-se em imagens de arquivo e entrevistas a criadores, a historiadores, a bailarinos e a ex-diretores, o realizador mostra a história desta companhia desde o seu início, 1965, até à sua extinção em 2005. Ao mesmo tempo é mostrado todo o contexto político, económico e social de Portugal ao longo desses 40 anos. Sessões: todos os dias, às 19h20, na sala 3.

“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, de Sam Raimi, com Benedict Cumberbatch, Rachel McAdams, Elizabeth Olsen e Patrick Stewart. Neste filme da Marvel, Dr. Stephen Strange lança um feitiço proibido que abre a passagem para o Multiverso, um lugar onde co-existem universos alternativos e várias versões de si próprio. Sessões: todos os dias, às 15h10, 18h10 e 21 horas, e sábados, às 23h50, na sala 9; todos os dias às 17h30 e 21h30, e domingos, às 00h15 e 11h20, na sala 2; todos os dias às 21h50 na sala 8, às sextas há sessões às 16 horas e às 19 horas aos sábados às 16 horas, 19 horas, 00h25 e 13h10, aos domingos às 16 horas, 19 horas e 13h10, e às terças e quartas, às 16 horas e 19 horas.

“Buzz Lightyear”, de Angus MacLane, com as vozes portuguesas de Tiago Retrê, Martinho Silva, Angie Costa, Sabri Lucas e Ana Sofia Martins. O lendário astronauta Buzz Lightyear, assim como o comandante e o resto da tripulação, são deixados num planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra. Para que possam regressar, Buzz tenta encontrar um caminho através do espaço e do tempo, mas a complicar esta missão, está o mal-intencionado Zurg e o seu exército de robôs. Sessões: de segunda-feira a quarta-feira, às 15h10, 17h20, 19h30 e 21h40, à quinta-feira, às 11h10, e aos fins de semana, às 11h10 e meia-noite, na sala 9; todos os dias, às 16 horas e 18h20, e quinta-feira, sábado e domingo, às 13h20, na sala 2.

“Marmaduke”, de Mark A.Z. Dippé, é um filme infantil que conta a história do cão Grand Danois de temperamento adorável, mas totalmente descontrolado. Depois de tentarem de tudo para conter as suas trapalhadas, os donos aceitam o facto de que tem de ser treinado numa escola de cães. Após um treino intensivo, Marmaduke fica completamente irreconhecível e o treinador decide inscrevê-lo no Campeonato Mundial de Cães. Sessões: todos os dias às 15h30 e 17h30, e aos fins de semana às 11h30 e 13h30, na sala 7.

“Mauzões”, de Pierre Perifel, com as vozes de Tomás AlvesGabriela Barros e Inês Lopes Gonçalves. Os Mauzões são cinco amigos que, durante anos, foram os vilões mais procurados do mundo. Quando o gangue é finalmente apanhado, o Sr. Lobo faz um acordo para salvá-los da prisão. Sessões: todos os dias, às 11h10, 13h20 e 15h30, na sala 7 Kids; e todos os dias, às 17h25, na sala 6 Kids.

“O Mundo Jurássico: Domínio”, de Colin Trevorrow, com Chris Pratt, Bryce Dallas HowardLaura DernSam Neill e Jeff Goldblum. Em 1993, milhões de espectadores em todo o mundo ficaram de respiração suspensa perante as imagens de Nublar, uma ilha repleta de dinossauros. No filme, as criaturas tinham sido resgatadas da extinção através da clonagem, ideia de John Hammond. O objetivo era criar uma reserva natural onde pessoas de todo o mundo pudessem observar os animais. Sessões: segunda-feira a quinta-feira às 15h30, 18h30 e 21h30, e de sexta-feira a domingo, às 11h30, na sala 9; de segunda-feira a quinta-feira, às 16 horas e 19 horas, e de sexta-feira a domingo às 13 horas, na sala 7; de segunda-feira a quinta-feira, às 17h40 e 21 horas, e de sexta-feira a domingo, à meia noite, na sala 2.

“Top Gun: Maverick”, de Joseph Kosinski, com Tom Cruise, Jennifer Connelly, Miles Teller e Val Kilmer. Após mais de 30 anos de serviço como um dos melhores aviadores da Marinha, Pete “Maverick” Mitchell está onde deveria estar: a voar nos limites como piloto de testes e a evitar uma subida na hierarquia que o faria deixar de voar. Quando se encontra a treinar um destacamento de graduados Top Gun para uma missão especializada, Maverick encontra o tenente Bradley Bradshaw, filho do falecido amigo de Maverick, o tenente Nick Bradshaw. Face a um futuro incerto e confrontado com fantasmas do passado, Maverick é obrigado a enfrentar os seus medos mais profundos. Sessões: terça-feira às 21 horas e quarta-feira às 21 horas, 15h10 e 18h10, na sala 9.

“Ainbo: Espírito da Amazónia”, de Richard Claus e Jose Zelada, conta com as vozes portuguesas de Quimbé, Ema Maçarico e Helena Mota. Ainbo, de 13 anos, vive numa pequena aldeia numa das zonas mais selvagens da floresta amazónica. A sua melhor amiga, Zumi, adotou-a depois da morte dos pais. No dia em que Zumi se prepara para ser coroada a rainha da tribo, Ainbo conhece o tatu Dillo e o tapir Vaca, que lhe dizem que a selva está sobre uma poderosa maldição lançada por um espírito maligno e que está nas suas mãos salvar a vida de todos. Sessões: todos os dias às 15h20 e 17h20, e aos sábados e domingos às 11h20 e 13h20, na sala 6.

“Casa do Mal”, de Christopher Smith, com Jessica Brown Findlay, John HeffemanAnya McKenna-Bruce e Sean Harris. Marianne e Linos Forster mudam-se com a filha Adelaide para uma casa senhorial que acabaram de comprar em Inglaterra, na década de 1930. A vida corre tranquilamente até perceberem que algo sobrenatural assombra aquele lugar e parece ter uma especial predileção pela menina. Sessões: domingo a quinta-feira às 15h40, 17h40 e 21h40, e às sextas e sábados às 23h55, na sala 2.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA