cultura

Atenção, famílias: musical “Pinóquio” está a chegar a Setúbal

Estão previstas sessões nos dias 22 e 23 de outubro. Os bilhetes já estão à venda.
A adaptação é do GATEM.

“Pinóquio”, a história do boneco de madeira que sonha em tornar-se um rapaz de carne e osso é um dos clássicos da literatura infantil e quase todos os miúdos gostam deste personagem. Pois bem, se quer fazer uma surpresa aos seus filhos, temos uma sugestão. O Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, vai receber o musical “Pinóquio — Uma Homenagem ao Circo e ao Palhaço”. 

 A 40.ª produção do GATEM tem duas sessões marcadas: a primeira na noite de 22 de outubro, sábado, às 21 horas e a segunda, na tarde de 23 de outubro, domingo, às 17 horas. Mas se pensa que este é um musical apenas para os mais novos desengane-se. 

O musical acompanha a vida de Pinóquio que quer transformar-se num menino de verdade. Para concretizar esse sonho, o rapaz vai ter que provar que é sincero, generoso e corajoso. Acompanhado pelo grilo falante, a sua consciência oficial, ele vive mil aventuras, onde conhece o amor, a maldade, a mentira, a saudade e muitos outros sentimentos humanos.

Este espetáculo é para maiores de três anos e conta com a participação de Cláudio Pinela, Jéssica Ricardo, Céu Campos, David Pereira, João Canhoto, Luís Filipe Estrela, Diogo Carias, Mafalda Santos, Diogo Leiria, Raquel Luz, Madalena Pereira, Larissa Feiten e Inês Pavão.

A adaptação, encenação, cenografia e figurinos é de Céu Campos, a partir do texto de Carlo Collodi. A música original pertence a António Carlos Coimbra, com poética de Luís Filipe Estrela e caraterização de Carolina Macedo. Os bilhetes custam 5€ e podem ser comprados online. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA