cultura

As visitas encenadas (e gratuitas) ao castelo de Palmela estão de volta

Incluem personagens de época e começam pouco antes do pôr do sol, o que torna o cenário da região ainda mais romântico.
O percurso mais romântico da região.

Um castelo é um monumento de grande romanticismo e, claro, misticismo. Crescemos a vê-los nos contos de fadas, e é impossível não sentirmos um turbilhão de emoções sempre que entramos num destes edifícios seculares. Se o sol se estiver a pôr no horizonte, mais romântica se torna a experiência. E é isto mesmo que está a oferecer a Câmara de Municipal de Palmela.

As famosas visitas encenadas àquela estrutura icónica do distrito de Setúbal estão de regresso: haverá duas novas edições a 17 de junho e a 15 de julho. Ambas arrancam pelas 20h30, um pouco antes do sol se pôr. O ponto de encontro será na Igreja de Santa Maria. Como já é habitual, são totalmente gratuitas.

Nesta iniciativa os participantes são acompanhados por personagens da época que guiam toda a visita enquanto contam diversos pormenores sobre a história do castelo e factos curiosos sobre o mesmo. “É um convite para descansar o olhar na paisagem, respirar e apreciar o património como fonte de bem-estar”, descreve a Câmara Municipal de Palmela.

Os percursos têm uma duração de uma hora e meia e realizam-se com um mínimo de dez e máximo de 25 participantes. As inscrições devem ser feitas até ao meio-dia da véspera através do email (patrimonio.cultural@nullcm-palmela.pt) ou pelo número de telefone (212 336 640).

 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA