cultura

As sessões de cinema grátis comentadas por Lauro António estão de volta

Até maio há mais cinco clássicos da história do cinema para ver no Fórum Municipal Luísa Todi.
"Longe do Paraíso" é um dos filmes em exibição.

As famosas Masterclass de História do Cinema, comentadas pelo cineasta e crítico Lauro António, estão de volta para uma nova temporada de exibição dos grandes clássicos no Fórum Municipal Luísa Todi.

A primeira sessão do ciclo de cinema gratuito é no próximo dia 26 de abril, com a exibição de “Johnny Guitar”, de Nicholas Ray. A 3 de maio segue-se o filme “Lolita”, de Stanley Kubrick. No dia 10 de maio é a vez de “Longe do Paraíso”, do realizador Todd Haynes

O programa continua no dia 17 de maio, com a apresentação de “Um Lugar ao Sol”, de George Stevens. A fechar o mês de maio, pode ainda assistir à exibição de “O Mundo a Seus Pés”, realizado por Orson Welles, no dia 24.

Todas as sessões decorrem às segundas-feiras. No entanto, por causa das restrições da pandemia, em vez de serem às 21 horas, o início está marcado para as 19 horas.

Além de conduzir as sessões de cinema, Lauro António fundou a Casa das Imagens — Biblioteca, Mediateca e Arquivo. O objetivo da criação do espaço cultural inaugurado na Baixa de Setúbal é a partilha do acervo do cineasta português. 

Uma coleção de filmes com 1500 cassetes VHS, dez mil DVD e Blu-Ray, discos em vinil, cassetes áudio, cartazes, fotografias e material publicitário de filmes são alguns dos materiais, que podem ser vistos pelo público.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA