cultura

As aventuras do Presidente Marcelo dão um livro infantil

O Presidente da República aparece na capa a tirar selfies com miúdos. “Marcelo, o Presidente” chega às livrarias em setembro.
Um brinde ao Presidente dos afetos.

Desde que tomou posse como Presidente da República, a 9 de março de 2016, que Marcelo Rebelo de Sousa não pára de bater todos os recordes de popularidade de um político em Portugal. Tira selfies com toda a gente na rua, dança em festas populares, toma banho nas praias fluviais e é capaz de se abraçar a alguém que acabou de conhecer. No fundo, ele é o Presidente dos afetos. 

Vem aí um novo livro infantil para reforçar esse rótulo. Chama-se “Marcelo, o Presidente” e chega às livrarias a 14 de setembro. Foi escrito por Joana M. Lopes e tem ilustrações de Rita Martins — na capa, Marcelo Rebelo de Sousa aparece a tirar uma selfie com cinco miúdos.

O livro conta a história de vida Marcelo Rebelo de Sousa, mas foca-se sobretudo na sua atividade enquanto Presidente da República. A obra, que será editada pela Alêtheia, foi pensada para miúdos entre os sete e 12 anos. Tem 42 páginas e vai custar 13€.

As autoras do livro vão dar autógrafos na Festa do Livro de Belém, nos jardins do Palácio de Belém, em Lisboa — a residência oficial de Marcelo Rebelo de Sousa — este sábado, 1 de setembro, pelas 15 horas.

tags: Joana M. Lopes, livro infantil, Marcelo o Presidente, Marcelo Rebelo de Sousa, novidade nis, novo livro, presidente da república, Rita Martins

outros artigos de cultura

mais histórias de Setúbal