cultura

Arte da azulejaria em exposição na Galeria do 11 em Setúbal

A mostra já arrancou e fica patente até 18 de março de 2023.
Patente até 18 de março.

Uma mostra de trabalhos de azulejaria de diversos artistas foi inaugurada no passado sábado, 17 de dezembro, na Galeria Municipal do 11, em Setúbal, no âmbito do projeto que pretende produzir sinergias entre o passado, o presente e o futuro. Pedro Rodrigues, Rita Guerra e os Azulejos de Azeitão – Leiveira dão a conhecer o seu trabalho nesta exibição, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, que pode ser visitada até 18 de março de 2023.

A exposição de azulejaria, inserida no projeto municipal Ciclo de Artes e Ofícios, tem como objetivo conhecer, valorizar e transmitir os testemunhos materiais e imateriais que remetem às memórias artísticas e laborais de Setúbal. Desta forma preserva, promove e divulga as práticas e histórias de vida, dando-lhes palco e reconhecimento, e, em simultâneo, salvaguarda ativamente o património que é o saber fazer, uma parte importante da identidade portuguesa.

O espaço da exposição.

Numa mostra em que todos os azulejos estão à venda, a exposição é o resultado de um ano de trabalho, ao longo do qual foi feita investigação e dois workshops, um de azulejaria tradicional e outro de azulejaria contemporânea. Nesta exposição está ainda integrada uma sugestão de um percurso pela cidade, através de alguns exemplos do rico património azulejar de Setúbal, que procurou representar os vários períodos da história da arte.

A Galeria Municipal do 11 é um espaço de exposições temporárias, localizado no antigo Quartel do Regimento da Infantaria 11. Abriu em março de 2013, com uma exposição de homenagem ao treinador setubalense José Mourinho. Esta exposição está aberta ao público de terça a sexta-feira, das 11 às 13 horas, e das 14 às 18 horas. Ao sábado pode ser visitada das 14 às 18 horas.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA