cultura

Anitta exibiu bandeira espanhola no show em Portugal (e disse porquê): “Não sou doida!”

O fenómeno do funk atuou no Rock in Rio e o símbolo de Espanha foi um dos temas mais comentados nas redes sociais.
Anitta destacou-se no Parque da Bela Vista.

A atuação de Anitta era uma das mais esperadas no Rock in Rio Lisboa. Quando subiu ao palco no parque da Bela vista este domingo, dia 25 de junho, já se previa que a estrela global fosse dar muito que falar graças a uma prestação que se esperava inesquecível. No entanto, entre mudanças de visual e coreografias intensas,  foi um momento insólito que gerou o maior número de comentários: enquanto cantava mostrou uma bandeira de Espanha.

Entre as 80 mil pessoas que estavam presentes no concerto, quem se encontrava na fila da frente tinha uma vista privilegiada, claro. Além disso, muitos deles tiveram a sorte de interagir brevemente com a cantora brasileira. Num desses momentos de contacto, Anitta decidiu levar até ao palco uma bandeira que um dos fãs ostentava. Porém, não era o símbolo que a audiência esperava ver em palco (sobretudo quem estava muito mais longe e não percebeu exatamente como foi parar às mãos da cantora).

Como seria de esperar, o momento foi registado em vídeo e rapidamente chegou às redes sociais. Em menos de anos, as imagens desencadearam uma avalanche de comentários de pessoas enfurecidas. O momento chegou, inclusive, a Espanha, onde as críticas dos portugueses já são notícia na imprensa.

Entretanto, a estrela já reagiu nas redes sociais. Utilizou as stories do Instagram para explicar o que aconteceu. “Sei que a bandeira que peguei é de Espanha, ok? Só quis mostrar o meu amor por Espanha também”, disse. “Não sou doida e [não]] achei que era a bandeira de Portugal! Mas, eu não tinha a bandeira de Portugal”.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA