cultura

Alice Brito lança romance “A Noite Passada”

A obra da escritora setubalense é apresentada esta sexta-feira, 25 de janeiro, na Casa da Cultura. A entrada é livre.
O romance passa-se em Lisboa no tempo da ditadura. Foto: CMS.

É já esta sexta-feira, 25 de janeiro, que é apresentado o romance “A Noite Passada”, da escritora setubalense Alice Brito, às 22 horas, na Sala José Afonso da Casa da Cultura. O evento está inserido no ciclo de literatura “Muito Cá de Casa”, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e pelo atelier DDLX. A entrada é livre.

A história passada em Lisboa centra-se num romance vivido no tempo da ditadura, em Portugal. A personagem principal chama-se Amélia, uma jovem que põe em causa a honra e o futuro quando se apaixona por um agente da PIDE capaz das maiores atrocidades. Com uma escrita fluída, a intriga é feita de histórias de vilões e heróis anónimos, preconceitos e modas arrojadas.

A sessão conta com a presença da autora, apresentação de Cristina Carvalho e Ferreira Fernandes e moderação de Rosa Azevedo e José Teófilo Duarte. 

Alice Brito, advogada, escritora e cronista, natural de Setúbal já tem mais duas obras publicadas: “As Mulheres da Fonte Nova” (2012) e “O Dia em que Estaline Encontrou Picasso na Biblioteca” (2015).

tags: "A Noite Passada", Alice Brito, apresentação, Casa da Cultura, leitura, livro, romance