cultura

Ala dos Namorados, Expensive Soul e Carlão na Festa das Vindimas 2019

Wanda Stuart e Bárbara Bandeira são outros nomes confirmados no evento, que decorre de 29 de agosto a 3 de setembro.
Um evento imperdível.

A 57.ª edição da Festa das Vindimas 2019 está de volta a Palmela, entre os dias 29 de agosto e 3 de setembro. Mais uma vez, os vinhos da Península de Setúbal e os produtos regionais vão estar em grande destaque nos vários stands, espalhados pelas ruas enfeitadas a rigor.

Ao vinho e moscatel junta-se ainda um cartaz de artistas nacionais, já revelado pela organização. Ala dos Namorados, Expensive Soul, Carlão, Bárbara Bandeira e Wanda Stuart são algumas estrelas da edição deste ano. O programa começa a 28 de agosto, uma quarta-feira, com a grande Gala de Eleição da Rainha das Vindimas 2019, no Cine-Teatro São João, em Palmela. A noite vai contar com a presença da cantora, atriz e apresentadora Wanda Stuart.

No dia 29 de agosto, quinta-feira, atuam a Ala dos Namorados, Alcorrazes, Funkology e André Patrão, nos palcos principal e adegas. A 30 de agosto, sexta-feira, é a vez de Marta Ren & The Groovelvets, que vão trazer ritmos de soul e brasil dub, numa mistura entre o swag do reggae e world music.

No dia 31 de agosto, sábado, pode assistir ao concerto de Bárbara Bandeira, vencedora do Prémio Revelação do Ano, nos Globos de Ouro da SIC e Puro Rock & Convidados. O primeiro dia de setembro, domingo, está reservado pelos Expensive Soul & The Jaguar Band e ainda os Carapaus Azeite & Alho.

A 2 de setembro, segunda-feira, Carlão apresenta-se no palco principal, seguindo-se depois Chá do Chile e os Funil & Abelhinha. O evento, que homenageia a tradição vinícola da vila termina em grande com os cabo-verdianos Mr. Marley e Zacky Man, dos Supa Squad. A música segue depois com X-Acto, Jorge Nice e Miguel Azevedo e a Sua Banda.

O símbolo do cartaz deste ano representa uma janela típica da vila palmelense aberta a partilhar os sabores da região ao mundo. A Marcha das Vindimas 2019 é da autoria de José Condinho, com letra de Bruno Contente e interpretação de Cristina Delícias. O evento é organizado pela Associação das Festas de Palmela, em parceria com a Câmara Municipal de Palmela. Para saber todas as novidades desta edição, pode ver a página de Facebook da Festa das Vindimas. 

tags: Ala dos Namorados, artistas, Carlão, cartaz, Festas das Vindimas 2019, palmela, programa