Pode já não estar no top, mas “Adolescência” continua a ser uma das produções mais populares da história da Netflix. A 1 de junho, foi revelado que ultrapassou a quarta temporada de “Stranger Things” e tornou-se, assim, a segunda série falada em inglês mais vista de sempre.
Desde o lançamento a 13 de março, teve mais de 141,2 milhões de visualizações. Durante o mesmo período, o mais recente volume de “Stranger Things” havia sido visto por 140,7 milhões de utilizadores.
Agora, apenas “Wednesday” está à frente da obra britânica, com 252,1 milhões de visualizações. Se tivermos em consideração os projetos não falados em inglês, o top três sofre algumas alterações: no primeiro lugar está a primeira temporada de “Squid Game” (265,2 milhões), seguindo-se “Wednesday” e o segundo volume da série sul-coreana (192,6 milhões). Só depois é que aparecem “Adolescência” e “Stranger Things”.
“Adolescência” acompanha Jamie Miller (Owen Cooper), um rapaz de 13 anos, cuja vida muda quando é subitamente preso a meio da noite. Descobre que está acusado de ter matado uma colega de escola.
Os efeitos do caso são particularmente duros para o pai Eddie Miller — interpretado por Stephen Graham, cuja prestação está a ser altamente elogiada. Enquanto Jamie tenta lidar com as acusações e se vê no centro de uma tempestade mediática, a psicóloga clínica Briony Ariston (Erin Doherty) é chamada para avaliar o estado emocional e ajudar a compreender a sua versão dos acontecimentos.
Leia o artigo da NiT e conheça melhor a série que se tornou um fenómeno em todo o mundo — e que alertou os pais para os significados secretos dos emojis.
Carregue na galeria e veja também algumas das séries e temporadas que estreiam em junho nas plataformas de streaming e canais de televisão.