cultura

A série que conta a história dos miúdos presos numa gruta na Tailândia já está na Netflix

“O Resgate nas Grutas Tailandesas” tem 6 episódios e inspira-se na assustadora história real que o mundo acompanhou com emoção.
Uma história comovente.

Depois do filme realizado por Ron Howard que estreou em agosto na Amazon Prime Video, a história dos miúdos tailandeses que ficaram presos numa gruta é contada numa série da Netflix. “O Resgate nas Grutas Tailandesas” estreou na plataforma de streaming esta quinta-feira, 22 de setembro.

Ao todo, são seis episódios que relatam o que aconteceu durante o verão de 2018. Uma equipa local de futebol juvenil entrou nas grutas de Tham Luang Nang Non após um treino. Durante o período em que estiveram lá dentro para fazer a visita, fortes chuvadas fizeram-se sentir no exterior, que acabaram por inundar a gruta.

Sem conseguirem sair, 12 jovens entre os 11 e os 16 anos, mais o treinador de 25 anos, ficaram na caverna submersa durante 18 dias — enquanto se montava uma complexa operação de resgate que acabou por envolver especialistas de todo o mundo. Esta inacreditável história real, que acabou sem quaisquer feridos, foi manchete por todo o mundo e também já originou diversos documentários. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA