Os super-heróis tornam-se invisíveis, invencíveis, corajosos, destemidos e com poderes até capazes de prever o futuro. Só não inventaram ainda uma força que, com um simples estalar de dedos, fizesse surgir a banda sonora perfeita para cada momento. Pois bem, não é esse o objetivo da música da Mafalda Louro. Não atinge vilões, mas toca no coração de quem a ouve.
Depois do primeiro single, lançado em abril deste ano, “Vou em Frente”, que foi um autêntico sucesso, seguiu-se, em junho, o também original “Perdidos e Achados”. Este domingo, 29 de setembro, mostrou ao público a terceira música que compôs, “Vai mas Volta”, que já reúne várias partilhas e elogios nas redes sociais.
“A música que lancei este domingo foi escrita há cerca de um ano, mas só agora senti que era o momento certo para partilhá-la. A letra fala sobre a ansiedade de estar com a pessoa que amamos e o conforto de saber que, apesar da distância, o amor continua presente. Descreve aquela fase inicial de uma relação, quando o casal ainda não vive junto, mas já faz planos a dois”, diz a artista à NiS.
E acrescenta: “O videoclipe que acompanha a canção foi criado em colaboração com Sara Algarvio, uma talentosa artista setubalense que trabalha como freelancer nas áreas de ilustração e animação. Ela conseguiu traduzir a letra em animação, capturando a essência e os sentimentos da música de uma forma muito doce”. O videoclipe está disponível no YouTube e pode ouvir a nova canção nas plataformas digitais.
A jovem setubalense deu ainda um concerto de originais, com todos os lugares preenchidos no pátio exterior da Casa da Baía, no final de junho. O próximo é este sábado, 5 de outubro, no Auditório do Bocage. Pode comprar os bilhetes online. Mafalda sempre gostou de música. Com o apoio dos pais, começou a ter aulas de Formação Musical e a aprender violino, quando ainda era miúda.
Mais tarde, durante as aulas de coro, descobriu o gosto pela área. Acabou por não dar continuidade ao violino e iniciou as aulas de canto lírico. Já no ensino secundário, seguiu a área de Línguas e Humanidades, enquanto continuava os estudos de música no Conservatório Regional de Setúbal.
Aprendeu a tocar piano e guitarra para poder usá-los como instrumentos de acompanhamento. Quando acabou o liceu, foi estudar para Inglaterra, onde se licenciou em Teatro Musical, mas devido à pandemia, concluiu os estudos em Portugal. Depois de regressar, começou a escrever letras e a compor originais.
Também ficou conhecida por cantar ocasionalmente, desde 2019, na Praça do Bocage. Mafalda está a trabalhar no próximo. Recorde ainda a entrevista completa que fizemos à artista, para conhecer mais acerca do seu percurso.