cultura

A nova comédia brasileira da Netflix sobre influencers que está a conquistar Portugal

“Carnaval” estreou na plataforma de streaming a 2 de junho. É uma vibrante comédia romântica.
O filme tem pouco mais de uma hora e meia.

A Netflix continua a apostar em produções originais brasileiras e o mais recente projeto a juntar-se à plataforma de streaming é o filme “Carnaval”, que estreou a 2 de junho. Tornou-se imediamente um sucesso — e continua no top 10 do catálogo. Neste momento, está na quarta posição.

Esta é uma comédia romântica dirigida por Leandro Neri que se prolonga durante uma hora e 34 minutos. A história passa-se no icónico período das festas de Carnaval na cidade de Salvador, na Bahia.

A protagonista é a influencer digital Nina, que é seguida por milhões de fãs nas redes sociais. Ela descobre que foi traída pelo namorado depois de um vídeo da traição se tornar viral online. Para ultrapassar a mágoa inesperada, reúne as três melhores amigas para uma viagem a Salvador — com tudo pago.

Nesta cidade, envolve-se em várias confusões e momentos atribulados, mas também aproveita ao máximo tudo o que de bom o Carnaval pode oferecer — inclusive decide dar uma nova oportunidade ao amor, depois daquela relação que a deixou destroçada.

Num ano sem Carnaval, devido à pandemia, o filme tem o potencial de transportar os espectadores para dentro da festa — seja através de uma perspetiva nostálgica, de quem conhece bem aquele universo; ou para os estrangeiros distantes, que assim podem conhecer como se festeja esta época no Brasil.

O elenco do filme, que inclui mesmo influenciadores digitais e algumas participações especiais, tem nomes como Giovana Cordeiro, Bruna Inocencio, Gessica Kayane, Lipy Adler, Nikolas Antunes, Erika Cavalcanti, Rafael Medrado, Samya Pascotto, Flavia Pavanelli e Jean Pedro, entre outros.

Segundo a imprensa brasileira, “Carnaval” ficou em sexto lugar na lista dos filmes mais vistos em todo o mundo logo após a estreia na Netflix.

Carregue na galeria para conhecer algumas das principais novidades da televisão (e das plataformas de streaming) para este mês de junho.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA