cultura

A história ainda não acabou: vem aí um novo filme da saga “Parque Jurássico”

Steven Spielberg vai assumir novamente o cargo de produtor executivo. O guionista de "John Wick" também vai participar.
Vem aí mais um sucesso.

Mais de seis mil milhões de euros. É este o valor arrecadado desde 1993 pela saga “Parque Jurássico“. O filme mais recente, lançado em 2022, “Mundo Jurássico: Domínio” já lucrou mais de mil milhões de euros. 

Parece que aquele universo ainda tem muitas mais histórias para contar. A próxima vai ser apresentada ao público a 2 de julho de 2025. A informação foi revelada esta terça-feira, 6 de fevereiro, pela própria produção no Instagram.

O novo capítulo será realizado por David Leitch, que trabalhou em “Bullet Train”, “John Wick”, “Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw”, “Atomic Blonde”, entre muitos outros.

O cargo de guionista pertencerá a David Koepp, que também escreveu o filme original e outros sucessos, como “Panic Room”, “Death Becomes Her”, “Missão: Impossível” ou “Homem-Aranha”. A novidade — que ainda não tem título — vai ser produzida, mais uma vez, por Steven Spielberg, através da Amblin Entertainment, a empresa que fundou em 1980. O cineasta de 77 anos realizou a primeira longa-metragem da franquia.

Vai ter uma história nova, e não se sabe se alguns dos atores que já apareceram no fenómeno da cultura pop vão voltar, como Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Sam Neill, Laura Dern ou Jeff Goldblum.

Carregue na galeria para conhecer as séries (e regressos) que chegaram em fevereiro às plataformas de streaming e à televisão.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA