cultura

“A Generala” estreia em sinal aberto na SIC — já este fim de semana

A série da Opto segue Maria Luísa, mulher que se fez passar por homem e que ascendeu na hierarquia militar.
Soraia Chaves é a protagonista.

“A Generala” fez história na SIC após ser a primeira série original a estrear na Opto, a plataforma de streaming do canal. Foi lançada em novembro de 2020 e, mais de um ano depois, vai poder assistir sem ter de pagar mais por isso porque o projeto também vai passar em sinal aberto. A estreia em televisão acontece já a partir deste sábado, 6 de agosto, pela meia-noite.

Inspirada em factos reais, “A Generala” conta a história de Maria Luísa, mulher que se fez passar por homem e que ascendeu na hierarquia militar portuguesa entre os anos 60 e 90.

Carolina Carvalho desempenha o papel na fase mais jovem da heroína, enquanto Soraia Chaves é Maria Luísa numa fase adulta. No resto do elenco estão nomes como Victoria Guerra, Anabela Moreira, João Jesus, António Capelo, Margarida Marinho e José Fidalgo.

A série de seis episódios conquistou o prémio de prata, ou seja, o segundo lugar, na categoria de Melhor Drama no New York Festivals — TV & Film Awards. Em concurso estavam projetos de países como os Estados Unidos da América e Alemanha.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA