cultura

“A Filha”: nova série com José Condessa conta “a história que comoveu Portugal”

A produção inspirada numa história real estreia a 28 de abril na TVI. Dalila Carmo e Diogo Infante fazem parte do elenco.
A nova aposta do canal.

Depois do sucesso do reboot de “Morangos com Açúcar”, a TVI continua a apostar em novos formatos de ficção. O mais recente é a minissérie “A Filha”, uma história com seis episódios inspirada em factos reais. A estreia da produção está marcada para o dia 29 de abril.

Os telespectadores vão conhecer a história de Heloísa (Luciana Balby), uma imigrante brasileira que chega a Portugal, onde conhece e se apaixona por um carpinteiro chamado Pedro (José Condessa). À medida que a relação se desenvolve, a protagonista descobre que está grávida e o companheiro decide abandonar a relação.

Em paralelo, conhecemos Cristina (Dalila Carmo) e José Aguilar (Diogo Infante), um casal que não consegue ter filhos. Quando ouvem falar de uma mulher que não consegue sustentar um bebé, através de uma amiga em comum, acreditam que podem dar ao recém-nascido uma vida diferente.

A série é inspirada no caso Esmeralda, “a história que comoveu Portugal” no início dos anos 2000. A jovem, que passou a ser tratada como Ana Filipa quando tinha três meses, foi entregue pela mãe biológica a um casal adotivo. Anos depois, o pai reclamou a paternidade e o processo arrastou-se durante anos na justiça.

No final, a custódia viria a ser entregue a Baltazar Nunes, em 2008, mas a jovem decidiu nunca mais regressar a casa do pai. Desde 2017 que vive com a família adotiva, Adelina Lagarto e Luís Gomes.

Trata-se de uma produção de Maria & Mayer, com autoria de Patrícia Müller No elenco, estão nomes bastante conhecidos da televisão nacional. É o caso de José Condessa, Dalila Carmo, Diogo Infante, Inês Castel-Branco, Sara Barradas, Luciana Balby, São José Lapa, entre outros.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA