cultura

“A Baleia” chega ao Cinema Charlot esta quinta-feira

"Holy Spider" também estará em exibição neste dia e sexta-feira, 3 de março.
Brendan Fraser é o protagonista.

Quinta-feira é sinónimo de grandes estreias de cinema nas várias salas do País. Há quem aguarde ansiosamente por este dia para ficar a par de tudo o que chega de novo ao mundo da sétima arte. Se é uma dessas pessoas saiba que o Cinema Charlot tem reservado para si esta quinta-feira, 2 de março, a estreia do filme “A Baleia”, às 21h30. O drama para maiores de 16 anos, com quase duas horas de duração, estará em exibição diariamente a esta hora e ao sábado e domingo bem como às 16 horas do fim de semana até 8 de março. 

“A Baleia” centra-se na história de Charlie, interpretado por Brendan Fraser numa interpretação inesquecível e comovente, até porque o ator está de volta a Hollywood, depois de alguns anos afastado. O ator encarna a personagem de um professor de inglês que vive fechado em casa devido à sua condição de obesidade mórbida. Na tentativa de redenção, tenta reaproximar-se da sua filha adolescente. O elenco conta ainda com Sadie Sink, Hong Chau e Samantha Morton.

“Esta história permite-nos entrar na pele de um homem que, de outra forma, nunca poderíamos sequer imaginar, e lembra-nos que a possibilidade de redenção e de amor está presente em cada um de nós. Para mim, esse é o poder do cinema”, afirmou o realizador Darren Aronofsky.

Holy Spider, de Ali Abbasi é outro dos filmes que também pode assistir neste dia, com sessão marcada para as 18 horas. Caso não tenha a oportunidade de assistir a esta exibição, fique descansado que no dia seguinte, 3 de março, sexta-feira, está também marcada para a mesma hora. O thriller crime que passa por drama com também quase duas horas de duração é para maiores de 16 anos.

O filme com Zar Amir-Ebrahimi, Mehdi Bajestani e Arash Ashtiani fala sobre uma jornalista, Rahimi, que viaja para Mashhad, uma cidade santa iraniana, com o intuito de investigar e encontrar um serial killer que anda a matar prostitutas. À medida que se aproxima da verdade e da descoberta dos crimes, torna-se cada vez mais difícil obter justiça, uma vez que muitos consideram o assassino um herói que pugna pela virtude da sociedade iraniana. O filme é baseado na história verídica de Saeed Hanaei, um pedreiro e veterano da guerra Irão-Iraque, que considerava estar a fazer trabalho divino ao matar 16 mulheres entre 2000 e 2001.

Se ficou curioso para ver este filme de 2023 e ainda pretende mais informações, pode contactar o número de telefone 265 522 446, o email cinema.charlot@nullmun-setubal.pt ou ainda visitar a página de Facebook do Cinema Charlot. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA