cultura

A arte dos museus de Setúbal já pode ser vista no seu telemóvel

As obras são carregadas todas as semanas para uma plataforma gratuita, que está disponível todos os dias e em qualquer lugar.
Arte do Convento de Jesus vai estar no seu telemóvel.

“Museu ao Seu Encontro”: assim se chama o projeto que leva o catálogo dos museus de Setúbal diretamente para o seu telemóvel e computador. Por isso, agora pode estar em casa, na rua ou no café enquanto passeia de forma virtual pelos corredores dos melhores museus da cidade. 

Estão disponíveis online dezenas de objetos e obras de arte expostos em diferentes espaços culturais de Setúbal. Os trabalhos vão sendo carregados na página criada pelo município de Setúbal todas as terças-feiras. As peças exibidas nesta plataforma são ilustradas com uma ou mais imagens, sempre acompanhadas por legendas expansíveis que contextualizam as respetivas obras. 

Alguns trabalhos disponíveis, por exemplo, são de Samuel Malaia, o artista plástico setubalense conhecido pelas obras realizadas apenas com um lápis de carvão ou uma simples esferográfica.

O Museu do Trabalho Michel Giacometti e o Museu de Setúbal no Convento de Jesus são dois dos principais locais da cidade que alimentam os conteúdos da nova plataforma.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA