cultura

“4 Minutos Locais”: o novo documentário sobre as figuras típicas de Setúbal

É o primeiro episódio de uma série documental e vai estrear no YouTube esta quarta-feira, dia 23 de fevereiro.
Exposição “40 Anos, 40 Imagens ‒ Figuras Típicas de Setúbal”.

Há pouco mais de um mês, no dia 15 de janeiro, foi inaugurada a exposição “40 Anos, 40 Imagens — Figuras Típicas de Setúbal”, no Museu do Trabalho Michel Giacometti. A mostra, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, reúne imagens captadas em suporte analógico no início da década de 80, que representam figuras típicas que circulavam na cidade naquela época. 

No âmbito da exposição do fotógrafo Fernando Pinho, o Passado Vivo vai lançar um documentário no YouTube no dia 23 de fevereiro, quarta-feira, às 21h30. A iniciativa está integrada na série documental “4 Minutos Locais”, que pretende ser uma mostra de fatores únicos e genuínos, com cerca de quatro minutos de duração, sobre as pessoas e locais dos territórios. 

“Setúbal 40 anos 40 retratos” é o primeiro episódio desta série e terá como voz de fundo o próprio fotógrafo Fernando Pinho, que faz uma descrição do contexto. Os documentários seguem o padrão de filme e fotografia, com a sonoridade da conversação da pessoa que dá voz a cada episódio. 

O segundo episódio da série vai estrear em março e será sobre a Livraria Universo e o livreiro João Carlos Raposo Nunes, que está na cidade do Sado há mais de 30 anos. 

A empresa Passado Vivo tem como objetivo valorizar e promover os territórios através da sua história com qualidade, rigor, objetividade e envolvimento das comunidades. Organizam ainda projetos estratégicos integrados, disponibilizam serviços como ações de investigação e consultoria, exposições temáticas, produções de audiovisuais, eventos históricos e outras experiências.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA