compras

Vencedores do Elite Model Look vão ser eleitos em Setúbal

Os representantes portugueses do maior concurso de modelos do mundo são eleitos a 8 de setembro numa gala, no Parque Urbano de Albarquel.

É de Setúbal que pode sair a próxima super-estrela da moda internacional. A cidade vai receber a final da Elite Model Look 2018, a competição que procura jovens talentos e que foi responsável pelo início das carreiras de nomes como Victoria Guerra, Soraia Chaves ou Ruben Rua. Os vencedores do concurso, organizado pela Elite em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, ganham um contrato internacional com a agência de moda Elite Paris.

Na gala, que se realiza dia 8 de setembro, no Parque Urbano de Albarquel, serão eleitos os dois representantes portugueses que estarão presentes na final internacional da competição. Ao todo, são 20 os finalistas — dez rapazes e dez raparigas, com idades entre os 16 e os 22 anos — que se apresentarão ao júri, que na edição deste ano integra a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.

O Elite Model Look Portugal 2018 arrancou no dia 9 de junho e já teve castings de norte a sul do país. O evento é o maior concurso de modelos do mundo e reúne atualmente cerca de 350 mil candidatos nos 70 países em que se realiza.

Cindy Crawford, Linda Evangelista, Naomi Campbell, Alessandra Ambrosio e Gisele Bundchen são alguns exemplos de modelos que iniciaram percursos internacionais após terem participado no concurso, que teve a sua primeira edição em 1983.

Portugal leva representantes a este concurso internacional desde 1991.

tags: concurso, Elite Model Look 2018, Parque Urbano de Albarquel