compras

Solange Fonseca Cabeleireiro reabriu com medidas anti Covid-19

Todos os materiais são esterilizados e é obrigatório o uso de máscara pelas clientes e funcionárias do salão.
O espaço fica no bairro do Monte Belo, em Setúbal.

O salão Solange Fonseca Cabeleireiro no bairro do Monte Belo, em Setúbal, reabriu no passado dia 5 de maio, terça-feira. Neste período de pós-confinamento, o espaço com serviços de cabeleireiro, manicure e depilação a laser díodo masculina e feminina reforçou as suas medidas de contingência da Covid-19, que devem ser seguidas obrigatoriamente pelas funcionárias e clientes.

A cliente não pode levar acompanhantes, deve trazer máscara colocada e desinfetar às mãos e o telemóvel à entrada e saída do salão. Também não é permitido usar bijuteria ou outros adereços nem aparecer no salão sem marcação prévia ou antes da hora marcada. Caso não possa comparecer deve avisar com antecedência. O limite máximo é de duas pessoas no interior do espaço, sendo que as clientes podem aguardar na sala de espera.

No caso das funcionárias do salão, as regras também estão mais apertadas. As superfícies de toque frequente são higienizadas e desinfetadas com sprays bactericidas e gel hidroalcóolico. Os utensílios e materiais (pentes, tesouras, molas) usados por cada pessoa são esterilizados.

Os restantes materiais não descartáveis são lavados com as temperaturas recomendadas pela Direção-Geral da Saúde e em espaços especializados. Durante os serviços de manicure, cabeleireiro e depilação, as profissionais do salão usam máscara ou viseira, óculos de proteção e luvas. A desinfeção das superfícies é feita antes e depois de cada marcação e o lixo é imediatamente separado e isolado. 

Todos os utensílios são esterilizados após a sua utilização.

As marcações devem ser feitas obrigatoriamente pelo telefone, através dos números 937 183 990, no caso do cabeleireiro, e 968 451 966 (manicure). Solange Fonseca, responsável pelo espaço, faz um balanço positivo das primeiras semanas de trabalho. “Temos tido imenso movimento. As pessoas estão a cumprir todas as normas, mostrando uma postura de colaboração e responsabilidade”, conta à New in Setúbal.

Solange revelou ainda que estas medidas de contingência vão continuar a ser aplicadas no salão. “Nós já adotávamos alguns procedimentos como o uso de máscaras e a desinfeção dos materiais. Por isso, independentemente da evolução da Covid-19, estas regras vieram para ficar, porque não sabemos o dia de amanhã e é importante prevenir”, explica Solange.

tags: Covid-19, desinfeção, regras de higiene, setúbal, Solange Fonseca Cabeleireiro

outros artigos de compras

mais histórias de Setúbal