compras

Smuth Socks: as meias que todos vão querer receber este Natal estão de volta

Este ano, a coleção da marca setubalense conta com nove modelos, com muitas cores e padrões divertidos.
Um dos modelos da coleção de Natal.

Em miúdos, as meias eram aquele típico presente que muitos de nós jamais gostariam de receber na época natalícia. Felizmente os anos passam, todos crescemos e as nossas prioridades alteram-se. Apesar de antes as peúgas serem apenas monocromáticas, atualmente existe um leque de cores e padrões interminável. A pensar nisso, a marca setubalense Smuth Socks já lançou a sua coleção de Natal. 

Este ano há nove modelos com padrões coloridos alusivos ao Natal. Verde, vermelho, azul, amarelo ou com muitas cores misturadas é o que pode encontrar. Todas as meias custam 5€ e são de tamanho único. Se anda à procura do presente ideal para oferecer no amigo secreto, esta é uma excelente opção. 

Verónica Pinto, de 29 anos, setubalense e fundadora da marca, conta à New in Setúbal que na Smuth Socks “há sempre coleção de verão, inverno e de Natal”, acrecentando: “Nascemos em agosto de 2020 e desde sempre que existe esta ideia de fazermos boxes natalícias até para trocas de presentes do amigo secreto, por exemplo. Trata-se de um presente muito barato, uma vez que por norma essa troca é sempre até 10€, portanto, é uma coisa diferente e engraçada de se oferecer.”

Além do site, pode fazer as suas encomendas através de uma mensagem privada no Instagram ou no Facebook da marca. Os portes são cobrados, no entanto, Verónica entrega muitas vezes em mão na cidade do Sado. “Criei uma opção no site, na parte do check-out, para existir a possibilidade de entrega em mão. Como estou neste momento a trabalhar em Lisboa, dou a opção de ser entregue na Margem Sul ou na capital. Portanto, no check-out pode escolher essa opção, deixar o contacto e depois entrego em mão nos dois/três dias seguintes. Isto é, normalmente não são mais do que quatro dias desde o ato da encomenda”, explica.

Relativamente ao feedback, os setubalenses não poderiam estar mais satisfeitos. “Eles gostam imenso. Tenho mesmo muitos setubalenses e clientes no geral, fiéis às minhas meias. O Natal é a melhor época do negócio, porque é mesmo muito procurado. Há quem encomende 20 pares de meias, dão um a cada elemento da família e estão os presentes comprados”, revela.

A ideia de avançar com este negócio surgiu em maio de 2020 durante a pandemia quando Verónica estava em teletrabalho. “Além de utilizar muitas meias, encomendava várias para estar em casa, para os festivais de verão, uma vez que para o meu trabalho não dava. Um dia recebi uma encomenda de meias e pensei porque não fazer disto negócio se é uma coisa de que gosto tanto. E assim foi”, recorda.

A partir daí, a digital marketing manager começou o processo de construir a marca desde o nome até à escolha das primeiras coleções. Essas ainda estão presentes nos dias de hoje, até porque são best seller e dos modelos mais procurados. 

Percorra a galeria para descobrir mais detalhes sobre a nova coleção da Smuth Socks.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA