compras

Quer ter uma cor invejável? Há um novo serviço de jet bronze em Setúbal

O serviço está disponível no spa de saúde Artes Terapêuticas. A ideia surgiu este verão e o feedback tem sido muito positivo.
Boas notícias.

O bom tempo traz roupas mais frescas e com ele vem também uma maior exposição do corpo. Um corpo que, na maior parte das vezes, se encontra branco e, em certos casos, pálido depois de um inverno rigoroso. Além de ser uma marca do verão, ficar bronzeado é uma coisa de que praticamente todos gostam. 

Manter esse tom pode ser desafiante, mas atualmente a tarefa está mais facilitada. O jet bronze é uma das soluções mais rápidas nos tempos que correm. É uma técnica de bronzeamento alternativa ao sol que consiste na aplicação de um produto auto-bronzeador em todo o corpo através de um aerógrafo — uma pistola de ar comprimido —,  e que já chegou ao spa de saúde Artes Terapêuticas, em Setúbal.

Filipa Patas, de 38 anos, fisioterapeuta e setubalense é a grande responsável pelo serviço. Filipa já realizava esse serviço há muitos anos e até havia um espaço na cidade que o fazia. No entanto, a loja fechou e não surgiu nenhum projeto desse género. Este ano, a fisioterapeuta precisou de fazer jet bronze e teve de ir a Almada.

“Como senti que havia uma necessidade, pensei ir fazer formação na área”, começou por contar à New in Setúbal. Para isso foi para o Porto tirar a formação e trouxe o serviço para a cidade do Sado. “É um serviço barato e é bom, porque não faz mal à saude e é tudo com produtos naturais. A própria tinta é um corante da cana de açúcar, portanto não há nada que faça mal à pele”, explica.

É um bronze que normalmente dura, entre cinco a dez dias, mas depende sempre da pele de cada pessoa, se é mais seca ou não, se o cliente fez bem as preparações e se hidrata ou não a pele. Em meia hora está tudo feito, sendo que o valor é de 20€ para o corpo inteiro.

Assim que publicitou o serviço, os amigos foram logo todos ao espaço. Depois o “palavra passa a palavra” tem feito com que muitas pessoas procurem este serviço. Até agora, o feedback tem sido bastante positivo. 

Para fazer a marcação basta ligar ou enviar SMS para o número de telemóvel 914 257 765. Quando fizer a marcação, os clientes devem seguir várias recomendações. Até 24 horas antes do tratamento, deve fazer a depilação e realizar um banho esfoliante mas que não precisa de ser muito agressivo. Basta com um gel de banho esfoliante para tirar as peles mortas e para agarrar melhor a tinta. No próprio dia, deve levar roupa escura e larga e não colocar nenhum tipo de perfume, creme ou desodorizante nesse dia. 

Quando chega ao espaço, é dada uma tanga. Pode levar o seu bíquini, uma vez que há pessoas que gostam de ficar com essa marca. Lá, protegem o cabelo, bem como a sola dos pés e dão início ao processo da pintura. Não custa nada, não dói, não é quente, nem frio. É uma temperatura boa, é super rápido e tem um cheiro muito agradável a coco. 

Consoante o grau de bronze que pretende alcançar, a tinta deve ficar no corpo, duas, quatro, seis ou oito horas até ao primeiro banho, que é uma simples passagem por água morna. Não lave o cabelo para a água não escorrer e ficar com riscas, seque-se com uma toalha mas sem esfregar.

Passadas 24 horas do tratamento pode tomar o primeiro banho normalmente. Nessa altura, a tinta já agarrou e pode começar a usar maquilhagem, desodorizante, perfume, cremes, entre outros. Para manter o bronze e fazer com que este dure mais tempo é muito importante hidratar a pele diariamente. 

Filipa revelou à NiS que este serviço de jet bonze veio para ficar uma vez que há muita procura para festas, casamentos, bailes de finalistas, profissionais de ginásio, danças de salão, entre outros. 

A profissional licenciou-se na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal, depois tirou uma pós-graduação em Fisioterapia no Desporto, na Faculdade do Porto. Trabalhou no Vitória Futebol Clube na seção de andebol. Entretanto recebeu um convite e foi trabalhar para Lisboa, mais precisamente, para a Clínica do Tempo de Humberto Barbosa.

Trabalhou lá durante algum tempo e quando saiu foi viajar, como assistente de bordo, durante um ano. Quando regressou, em dezembro de 2013, abriu o primeiro gabinete, que já tinha o nome de Artes Terapêuticas. Ficava ao lado do número 9 da Rua Amílcar Cabral perto do Estádio do Bonfim. O espaço onde está hoje em dia, era uma pastelaria que era da mãe. Ao reformar-se juntaram o útil ao agradável, uma vez que tinham o espaço de família e era muito maior.

Desde 2017 que está neste espaço transformando-o em algo mais polivalente. Filipa é responsável pelos serviços de fisioterapia e tratamentos de relaxamento, perda de gorduras, jet bronze, lesões desportivas, cinesioterapia respiratória a bebés e drenagem linfática. Depois conta com o apoio de uma colega ligada à área das unhas. Acrílicos, gel, verniz gel, pedicure e manicure são os principais serviços. Há ainda um outro gabinete, dentro das artes terapêuticas, de Psicologia Clínica. 

Carregue na galeria para descobrir mais detalhes sobre o espaço das Artes Terapêuticas.

ver galeria

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Amilcar Cabral, 9
    2900-407 Setúbal
  • HORÁRIO
  • Segunda a sexta-feira das 9h às 19h

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA