Há poucos sítios onde, facilmente, os minutos se transformam em horas sem darmos conta da quantidade de artigos que existem para descobrir: as lojas de decoração são um desses exemplos. Desde as loiças, aos conjuntos, sem esquecer os cortinados e os pequenos elementos que dão outro brilho às divisões da casa, a verdade é que queremos ver (e levar) tudo.
Neste caso, há uma loja em Setúbal onde o desafio fica duplamente complicado. Não só porque estamos a falar de um espaço setubalense, onde, quem comprar, vai estar a ajudar a economia local, mas também por ser uma verdadeira perdição, com peças super instagramáveis. Os clientes gostaram tanto da novidade, que até decidiram atribuir um galardão a uma das aberturas do ano passado.
Durante duas semanas, 49 nomeados estiveram em votação, entre os dias 16 e 27 de dezembro. A lista completa esteve online e os leitores escolheram os seus favoritos, nas várias categorias dos Prémios New in Setúbal, que selecionou as melhores novidades de lifestyle do concelho de 2024, tendo em conta critérios editoriais. A De Casa venceu com 38 por cento dos votos, na categoria de Melhor loja/marca de moda ou beleza.
Cristina Gonçalves, 54 anos, é a proprietária do espaço. “Estou muito grata, especialmente aos clientes. O espaço De Casa é a casa também de quem nos visita. Digamos que esta casa é um caminho para a casa deles e quero que sintam sempre isso. Fizeram o sucesso desta loja. Espero que continuem sempre com esta visão e que nos continuem a ver-nos como uma referência”, diz.
O espaço na Baixa setubalense foi inaugurado a 12 de outubro e vende centenas de artigos, nacionais — como Bordallo Pinheiro — e internacionais, dos têxteis ao imobiliário. Cristina sempre trabalhou em Setúbal, mas mora em Palmela. Assim que terminou a escola, abriu o próprio negócio e há mais de 20 anos que trabalha com artigos para o lar, essencialmente.
Os pais já tinham negócios na área comercial e Cristina seguiu o legado. Na De Casa, vai encontrar vários produtos, a diferentes preços, mas o grande foco são as peças de cerâmica, com alguns exemplares Bordalo Pinheiro, têxteis, tapeçaria, almofadas e peças de imobiliário. Os valores variam entre 3,90€, o artigo mais barato e 393€, o mais caro. O mais difícil é escolher, entre peças para todos os gostos e carteiras, que têm vários padrões, cores e formatos.
Carregue na galeria para conhecer o espaço e alguns artigos da De Casa.