compras

Os óculos de Oprah na entrevista a Harry e Meghan já são um fenómeno de vendas

A entrevista que abalou a imagem da família real britânica deu a origem a uma subida exponencial nas vendas.
Um sucesso.
no_image

Foi mesmo no final do último domingo, 14 de março, que pudemos ver finalmente em Portugal a entrevista de Meghan Markle e o príncipe Harry a Oprah Winfrey — a entrevista que na última semana tem sido assunto em todo o mundo.

Na conversa com Oprah, os duques de Sussex deram conta da relação conturbada mantida com o Palácio de Buckingham nos últimos anos. De preocupações racistas sobre a cor de Archie, filho do casal, ao isolamento e pensamentos suicidas da antiga atriz, a entrevista fez corre muita tinta. Mas além dos milhões de espetadores em todo o mundo, o sucesso da entrevista faz-se sentir de outras maneiras.

É o caso da curiosa história de uma marca suíça de óculos. A armação de Oprah durante a entrevista chamou a atenção a muitos espectadores e, desde que a entrevista foi emitida pela primeira vez, a marca suiça Götti viu a sua notoriedade disparar.

O momento foi uma surpresa para a marca criada em 1993 por Sven Götti e que é conhecida pelas suas armações de óculos de alta qualidade, com preços que andam entre os 400€ e os 500€. Conta a Agence France-Presse que Sven Götti projetou especialmente a armação “OR02” para Oprah após conhecer a apresentadora há dois anos através de um de seus oculistas favoritos de Oprah em Washington.

“Desenhei dois pares diferentes para ela”, contou o criador da marca à agência noticiosa. “Quando ela os viu gostou tanto que não sabia qual escolher e acabou ficar com os dois”, recordou. Neste caso, foi a armação especialmente grande e redonda cuja elegância se destacou.

A apresentadora já tinha usado óculos da Götti noutras entrevistas de relevo, a figuras como Barack Obama ou Lady Gaga. Mas nada como o que aconteceu desta vez. “Desde esta entrevista os pedidos vêm de todos os lugares. Estou um pouco surpreso com as reações”.

O site da loja não conta com vendas online mas se pesquisar pela coleção poderá ver algum modelo que lhe interesse. A marca revela onde e que lojas mais perto de si têm a armação desejada. E sim, os tais OR02 estão também à venda em Portugal — isto se o stock durar muito mais tempo dado o sucesso internacional que têm sido.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA