compras

Opinião: “O verdadeiro tesouro da cidade é a comunidade”

Leia a crónica exclusiva do estilista e designer Filipe Blanquet para a New in Setúbal.
Frente ribeirinha.

Cidade de contrastes, de controvérsias e de conteúdo. Se tivesse que descrever a cidade de Setúbal em poucas palavras, seria assim que o faria.

Quase sempre vivi em Setúbal. Tal como muitos setubalenses, considero inigualáveis os seus fantásticos recantos naturais, assim como a sua privilegiada localização geográfica.

Quem nunca se aventurou numa caminhada pela Serra da Arrábida ou em belos passeios em caiaque pelo Sado? E as tardes de verão na praia na Figueirinha que só terminavam com o pôr do sol, passadas nas suas águas refrescantes?

Na minha opinião, o verdadeiro tesouro desta cidade (não só os amigos e familiares) é a comunidade. Sinto-me marcado pela sensação de conforto que sempre me assola. Quando existe uma motivação comum, cria-se um sentimento de partilha e apoio.

Na organização de desfiles de moda neste município, guardo na lembrança, o empenho e dedicação de todos os envolvidos. Em pensamento digo: “isto só mesmo em Setúbal!”

Finalmente de regresso a casa na esperança de voltar a sentir tal conforto, na genuinidade e peculiaridade desta grande cidade.

Filipe Blanquet é setubalense de gema e lançou recentemente a coleção “Gulosa”. Instagram: @filipeblanquet

Para ver a nova coleção do designer, basta ir ao site online.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA