No universo das flores são diversas as opções que podemos encontrar ao puxarmos pela nossa imaginação. Desde os arranjos mais simples aos mais complexos, há uma panóplia de cores e espécies que podemos juntar e fazer lindas obras de arte. E a verdade é que há sempre quem goste de recebê-las.
O nome Onda de Flores diz-lhe alguma coisa? Se é setubalense é provável que sim. Maria Adelina Duarte, de 64 anos, é natural de Alcácer do Sal no entanto, reside em Setúbal. Iniciou-se na área da arte floral em 1986, tirando diversos cursos sobre esta temática. Foi na Rua Camilo Castelo Branco, em Setúbal, que abriu a sua primeira loja referente a esta marca. Paralelamente, nessa altura, abriu também outra loja no Moinho do Frade e posteriormente na Baixa setubalense acabando, mais tarde, por se fixar unicamente na morada atual, na Avenida 22 de Dezembro, no número 92.
Passados 27 anos sentiu necessidade de remodelar o estabelecimento. Um espaço que conta com a dedicação de duas pessoas (mãe e filha) que amam a arte floral e tudo o que a mesma envolve, e que reabriu a 13 de fevereiro, segunda-feira. “A reabertura foi envolta em nostalgia, uma vontade imensa de partilhar este novo espaço com os clientes. Muitos têm sido os elogios ao trabalho de remodelação efetuado. Os clientes fizeram questão de aguardar carinhosamente o nosso regresso para comprar flores”, começa por contar Maria Adelina à New in Setúbal.
Há algum tempo que mudar o espaço se tornou uma prioridade, para quem cuida dele “tanto pela disposição da área de trabalho, como pela própria decoração que já não se identificava com os trabalhos desenvolvidos”, acrescentando Maria Adelina: “Nós e os clientes precisávamos de um espaço mais moderno e funcional.”
Maria Adelina Duarte sempre foi apaixonada por esta área bem como a de trabalhos manuais. Quando avançou com o seu negócio, o intuito era precisamente seguir a sua paixão. E é com isso que trabalha. Com todo o tipo de decoração e transformação em arte floral e decorações temáticas.
Se anda à procura de um sítio que o ajude com esta questão, tem de voltar a visitar ou conhecer a Onda de Flores. Aqui encontra flores naturais que podem ser vendidas ao molho, ao pé ou transformadas das mais diversas formas (bouquets, arranjos, caixas personalizadas, coroas, corações, entre outras). Afinal, a nossa imaginação é que é o limite.
Têm ainda várias plantas naturais em vaso, flores e plantas artificiais, peluches, jarras, vasos, cartões de felicitações e muito mais. O melhor mesmo será ir até à Avenida 22 de Dezembro e ver com os seus próprios olhos. “Os valores dos trabalhos que desenvolvemos podem ter intervalos completamente díspares, tendo vários fatores de influência, depende das opções do cliente e mesmo da época do ano. A nossa prioridade é servir a todos e tentar respeitar o valor que o cliente pretende ou pode investir”, garante a gerência.
As encomendas devem ser efetuadas preferencialmente através do contacto telefónico 265 523 539, uma vez que o volume de trabalho é muito e são apenas duas funcionárias. Assim, as proprietárias querem certificar-se que têm no momento a disponibilidade de tudo o que o cliente precisa, daí esta ser a opção mais viável. Claro que visitar e fazer a encomenda fisicamente será a melhor escolha.
O feedback da reabertura foi muito positivo. “Superou as expectativas, até mesmo as nossas. Foram muitos elogios à decoração, aos tons e materiais utilizados e ainda, ao espaço disponível para o nosso trabalho e para os clientes explorarem a loja.”
Se ainda não viu a remodelação que aconteceu no interior da loja, percorra a galeria para ficar a par.