compras

Objetos de desejo: as alpercatas hiper modernas da Stradivarius que vão causar inveja

O modelo da loja espanhola alia o conforto e a elegância — a combinação mais desejada no que sapatos diz respeito.
Podem ser usadas em contextos formais.

As sandálias são, por excelência, o calçado de eleição nos dias mais quentes do ano. Porém, existe um modelo de sapatos que tem vindo a conquistar cada vez mais mulheres — devido à sua estética cool e descontraída — as alpercatas. Nem sempre foram consideradas irresistíveis devido ao ar despojado, é certo, mas reinterpretações tornaram o design num must have.

A simplicidade atribuída ao modelo, que surgiu para calçar os trabalhadores rurais em Espanha, deu lugar a propostas mais elaboradas e contemporâneas. Um exemplo dessas novas leituras está na Stradivarius, com a marca espanhola a transportar a frugalidade original para uma criação que prima pela sofisticação.

Muito arrojadas.

Coloridas ou em tons nude, para usar no campo ou na cidade, o conforto está sempre presente — mas a elegância também. A opção da retalhista fast fashion mistura um tom de rosa queimado com a sola característica do modelo. São, sobretudo, umas alpercatas que podem e devem ser usadas em ambientes que exigem algum aprontamento.

A zona do fecho apresenta duas tiras para serem atadas ao tornozelo e que terminam com dois pompons. No entanto, não são uma escolha demasiado extravagante. O material em que são fabricadas contribui para o seu aspeto descomplicado e rústico — um verdadeiro sonho bucólico.

O modelo está disponível no site da Stradivarius, por 39,99€, entre os tamanhos 35 e 41.

Carregue na galeria para conhecer outras tendências de sapatos que vão andar em todos os pés em 2022.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA