compras

O vestido supersexy que combina com todos os modelos de sapatilhas custa (apenas) 16€

Design mistura elegância com descontração e sensualidade. Permite combinações quase infinitas.
Intemporal.

Em 1925, a revista “Vogue” publicou uma imagem de um simples vestido preto da Chanel de mangas compridas, com um colar de pérolas por cima. Na altura, chamaram-no “Ford da Chanel” — o que, por outras palavras, significa que era uma peça simples e acessíveis para mulheres de várias classes sociais.

A publicação disse que “era uma espécie de uniforme para todas as mulheres com bom gosto”. Sobre a peça, a fundadora da marca francesa afirmou: “Eu impus o preto”. E, de facto, o timming não podia ter sido melhor, já que foi lançado durante a Grande Depressão, uma altura marcada pela simplicidade da moda.

Começou por ser para todas as mulheres e a regra continua a aplicar-se nos dias que correm. O desenho é usado por quem prefere saltos altos, mocassins ou até quem adora andar com as sapatilhas mais procuradas do mercado. Para elas, há opções como o novo vestido intemporal da Stradivarius.

Consegue imaginar o outfit?

Trata-se de uma peça de alças bastante justa e de comprimento midi. Do decote redondo à bainha reta, não há muito que, à primeira vista, diferencie esta proposta das demais. Mas a verdade é que conta com um pormenor de nervuras no tecido que lhe dá aquele toque do estilo athleisure (uma mistura entre “atlético” e “lazer”, em português).

Mesmo com a abertura na parte traseira, é um artigo que pode combinar com o seu par de sapatilhas favorito. Uma boa aposta são as famosas (e também intemporais) adidas Samba, que regressaram em 2022 e, desde aí, fazem parte da maioria dos looks que vemos nas redes sociais.

Mas não se preocupe. Das Stan Smith, que também tem um número de vendas considerável, aos desenhos desportivos da Nike, o complemento fica a seu gosto. Não se esqueça é de colocar um casaco — de ganga ou de cabedal, por exemplo — por cima, visto que é de manga curta. E o verão começa a despedir-se.

O vestido custa 15,99€ e está disponível no site da Stradivarius em três cores. Pode comprá-lo entre o XS e XL.

Além da adidas, insígnias como a Puma, New Balance, Nike, entre outras, também apresentaram os modelos de sapatilhas para os próximos meses. Carregue na galeria e descubra a seleção de novidades da NiT.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA