compras

O vestido romântico capaz de deixar qualquer mulher de férias

É uma proposta para o seu dia a dia, mas que a vai fazer sentir em cenários idílicos. É uma sugestão da Cortefiel.
Para os bons momentos.

Por mais bizarro que pareça, os figurinos clássicos de “Little House on the Prairie”, que durou entre 1974 e 1983, só precisavam de alguns ajustes para se enquadrarem na moda. O vestido no estilo prairie, que consiste em peças associadas à romantização da vida numa pradaria, estão a ocupar um lugar central nas vitrines das lojas.

Com o crescimento do interesse pela era Victoriana, despertado por filmes como “The Power of the Dog”, também os looks que dominaram os meados do século XIX estão a regressar. Uma das retalhistas que o estão a trazer de volta é a Cortefiel, com um vestido que recupera os seus traços principais. Do comprimento aos folhos, passando pelos detalhes nas mangas, é a reinterpretação de uma era associada a uma atmosfera romanesca.

Para correr no prado ou andar pela cidade.

Há detalhes que são abandonados em função de um design moderno. A proposta deixa cair a gola alta e as mangas bufantes, por exemplo, para um decote em bico e reduzindo os folhos a detalhes nas mangas e na bainha. O comprimento longo também é reduzido uns centímetros, resultando numa peça midi.

Esta recente popularidade já foi vivida nos anos 60 e 70, com as fotos vintage a serem prova da febre na altura, embora fossem mais exageradas. Em 2022, porém, surgem em designs mais moderados.

O vestido está disponível no site da Cortefiel e pode comprá-lo por 59,99€. Está disponível entre os tamanhos 36 e 44.

Carregue na galeria para ficar a conhecer 11 penteados que fazem qualquer mulher parecer 11 anos mais nova.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA