A 18 de março, a H&M lançou online uma coleção que vai marcar a forma como a marca quer trabalhar no futuro. Chama-se Innovation Science Story e pretende homenagear as “mentes brilhantes pioneiras do desenvolvimento têxtil”. O foco nesta linha está sobre os tecidos e processos vanguardistas em silhuetas versáteis, futurísticas e quase extraterrestres.
Uma das grandes novidades deste lançamento é a Desserto, uma pele vegan criada a partir de catos. É um material cruelty-free que diminui a utilização de recursos naturais durante o processo de produção (como, por exemplo, a água).
Na mesma linha de sustentabilidade, a etiqueta sueca já tinha apostado na Loop, uma máquina que recicla roupa e transforma peças antigas em novas. Ainda só existe uma loja com este serviço e fica precisamente em Estocolmo, na Suécia. Em poucas horas o resultado fica pronto e pode ser experimentado por qualquer cliente.
Entretanto, são várias as apostas na loja online da H&M que se inserem na linha Conscious, que se foca no uso de tecidos orgânicos ou feitos com materiais reciclados. Um bom exemplo disso é o maravilhoso vestido comprido que será um show nesta primavera. Custa 39,99€ e está à venda na loja online.