Os grandes designers já deram o seu veredito: o rosa pálido, entre outros tons suaves, será uma das tendências absolutas durante os meses mais quentes do ano. Segundo os especialistas que inspiraram marcas como a Miu Miu, Brandon Maxwell ou Alaïa, esta é uma tonalidade com um otimismo e delicadeza que nos transporta para os tempos de infância.
Atualmente, podemos ver a cor em vestidos de todos os comprimentos, mas nem sempre em opções lisas. Há marcas a apostar em detalhes bordados, outros em missangas brilhantes e até em patchwork. A opção mais infalível, porém, continuam a ser os cládssicos padrões da primavera, como o floral.
É o caso do novo vestido da Zara que, segundo a imprensa internacional, está destinado a esgotar. “Se há um [modelo] que leva a taça e esgota em poucos segundos é este estilo que surge renovado e melhorado todas as estações, sempre pronto a ser o mais viral de todos”, escreveu a versão espanhola da “Elle”.
Afinal, o que tem de tão especial este design que regressa aos escaparates todos os anos? Além da tonalidade tendência, destaca-se pela silhueta clássica e lisonjeira, já que beneficia de detalhes que alongam a silhueta, como o decote em V, com acabamento em folhos que dão um ar mais romântico.
A par disto, o modelo midi não só conta com cintura elástica, que complementa as mangas acabadas também elas em elásticos, como ainda inclui um cinto para tornar a figura o mais próxima possível daquilo que pretende. É um dos maiores truques de styling das mulheres.
Combinado com um par de botas, é a proposta ideal para usar no dia a dia, mas também para uma saída à noite. E, bem sabemos que estamos no fim da época de casamentos, mas é uma boa opção para as convidadas que já estão a receber convites para as festas de 2024.
O vestido custa 45,95€ no site da Zara. Ainda está disponível entre os tamanhos XS e XL.
Carregue na galeria para conhecer a seleção da NiT de vestidos para a primavera a partir dos 17,99€.