compras

O vestido boho da Zara que mistura padrões de forma original e elegante

Este estampado regressa sazonalmente. Já a silhueta é leve, confortável e ideal para mulheres práticas e sem tempo a perder.
Uma novidade da marca espanhola.

A expressão popular “manta de retalhos” costuma ser utilizada para descrever uma combinação atípica de forma pejorativa. No entanto, estas misturas inesperadas estão cada vez mais na moda. O patchwork, por exemplo, começou por ser uma forma de aproveitar as sobras de vários tecidos, mas agora é uma técnica diferenciadora para criar estampados únicos.

Felizmente, com a evolução da indústria, já não tem de se preocupar com remendos ou com um visual antiquado. O estilo tornou-se uma solução para quem procura propostas mais criativas e trendy através da conjugação de padrões contrastantes. É esse o efeito que o novo vestido da Zara consegue alcançar.

O modelo da marca espanhola, que desce ligeiramente abaixo dos joelhos, divide-se em três secções. As cores escolhidas, que variam entre o branco, o azul e o castanho, são a forma como a etiqueta mantém a coesão. Assim, não parece que foram misturadas duas ou três peças de forma pouco lógica.

Na parte de cima, o modelo de manga curta destaca-se pelo decote em V e um estampado circular estilo boho. A divisão do meio, a partir das ancas, mantém a mesma paleta, mas já se assemelha aos azulejos portugueses. Por fim, para fazer jus à estética boémia da silhueta larga e esvoaçante, as cornucópias que terminam na bainha remetem para o estilo hippie dos anos 60 e 70.

Se for uma das pessoas que só consegue pensar na primavera, este look pode ser uma aposta para receber os primeiros raios de sol. Além de ser leve, confortável e fresca, conta com dois bolsos laterais ocultos que a maior parte dos vestidos não inclui. Uma mais-valia para as mulheres práticas.

Combinar o desenho também não será uma missão complicada. A peça, por si só, já forma o visual completo e só tem de escolher os sapatos que quer usar. Estas são as boas notícias: tanto fica bem com sapatilhas brancas, como resulta com sandálias ou até salto alto. Escolha o melhor par do seu armário.

O vestido custa 39,95€ e está disponível no site da Zara. Pode comprar a peça entre os tamanhos XS e XXL.

Esta estação pode esquecer os saltos desconfortáveis: as sandálias com plataforma são as alternativas a invadir as ruas. Carregue na galeria e fique a conhecer modelos incríveis, de várias marcas, cores e preços.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA