compras

O vestido boho chic da Zara para se sentir uma estrela francesa

Em qualquer praia ou piscina, vai ser o verdadeiro retrato de uma figura de alta sociedade dos anos 70. E não vai querer outra coisa.
Não é impossível.

Quando Brigitte Bardot foi filmada por Roger Vadim, na década de 50, no filme “E Deus Criou a Mulher”, Saint Tropez tornou-se em mais do que um simples destino. A cidade da Riviera Francesa ficou marcada pelo estilo de vida (e de moda) associado ao eterno ícone de beleza, que exibia os seus looks de praia e os seus pés descalços no sul de França.

A pequena vila tornou-se um paraíso para celebridades e turistas de alta sociedade, que se continuam a inspirar no espírito boho chic que a atriz popularizou nos anos 70. No destino mediterrânico, os visitantes contam com praias de sonho, passeios de iate e inúmeras marcas de luxo. É a materialização de um sonho de verão.

Tudo começou com um biquíni, é certo, mas os vestidos no estilo Saint Tropez tornaram-se uma peça incontornável para os dias quentes. As peças procuram captar o espírito do famoso destino através de um look boémio e que transmita liberdade, tal como a que tornou as visitas de Bardot à cidade francesa num tópico de constante discussão.

Um estilo de vida invejável.

A Zara decidiu inspirar-se nesta vida despreocupada e lançou este mês de abril uma proposta com uma simples missão. Com o seu novo vestido comprido, o objetivo é que qualquer mulher possa encarnar as divas dos anos 70, durante os seus dias de férias.

Na proposta, que promete ser um sucesso na próxima estação, a marca espanhola aposta em tons torrados de verde e amarelo, com um estampado boho que remete para os dias passados ao sol. Do decote com gola halter às alças finas nas costas, que permite ver o corpo através das aberturas, a palavra “férias” está de facto gravada por toda a peça.

Se quiser ser fiel a Bardot, que está na origem de toda a tendência, pode manter os seus pés descalços. No entanto, são os acessórios com a essência tropeziana que vão dar mais vida ao look. As sandálias com tiras para amarrar em torno do tornozelo, os chapéus de palha que remeta para o estilo hippie-chic e carteiras com estampas étnicas completam aquele que vai ser o seu principal look de praia.

Se estiver pronta para viver a fantasia, agora que o calor está a chegar, pode comprar a peça por 49,95€. Está disponível no site da Zara entre os tamanhos XS e L.

Carregue na galeria para descobrir os cinco tipos de vestidos (ousados) que todas mulheres vão querer usar em 2022. São os cortes que vão estar em todas as lojas — e provavelmente também no seu armário — ao longo deste ano.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA