compras

O primeiro brinquedo do mundo sobre a Covid-19 é português

O laboratório da Science4You quer explicar aos mais novos o que são os vírus e como podemos combatê-los.
Vão fazer máscaras e viseiras.

Um laboratório anti-vírus. Era bom que fosse real — em todo o mundo, há na verdade centenas de laboratórios a trabalhar em vacinas ou retrovirais para combater o novo coronavírus, mas ainda nenhum teve sucesso pleno ou aprovação final. Não sendo real, este laboratório anti-covid é uma maneira de ajudar os mais novos a perceberem um pouco deste mundo novo.

Nem os adultos às vezes conseguem entender ou acompanhar em pleno tudo o que se passa, pelo que explicar aos miúdos, de forma a que tudo pareça natural e claro, nem sempre é fácil. Uma das melhores opções é ir por uma linguagem que eles apreciam e entendem sempre — a da brincadeira.

A pensar nisso, a portuguesa Science4You criou o seu Laboratório Antivírus, alavancando aquela que é a sua missão primordial – juntar a diversão ao conhecimento. Este brinquedo permite criar máscaras e viseiras de proteção, aprender a lavar corretamente as mãos com o seu próprio sabonete e criar bactérias e fungos em diferentes meios de cultura.

O laboratório.

A novidade pretende que as crianças aprendam, de uma forma didática e apelativa, a distinguir o que é um vírus e uma bactéria e como se podem proteger, através de ferramentas que facilitam a aprendizagem. Miguel Pina Martins, CEO da Science4you explica que o pretendido é “descomplicar toda a informação, de forma didática e apelativa, para que possam aprender e, ao mesmo tempo, brincar e divertirem-se”.  Este é, diz a empresa, o primeiro brinquedo do mundo sobre a Covid-19.

O laboratório tem 15 atividades e 30 conteúdos, para maiores de oito anos, e pode ser comprado online por 19,99€.

tags: brinquedo, Covid-19, miúdos, pandemia, Science4You

outros artigos de compras

mais histórias de Setúbal