No seu regresso ao Open dos Estados Unidos esta quinta-feira, 29 de agosto, após dois anos afastada, a tenista Naomi Osaka apareceu no court com um dos melhores outfits da sua carreira, como já tinha prometido à revista “InStyle”. Para a partida, trocou o habitual equipamento aerodinâmico por um conjunto com vários folhos e laços, que decoravam até as sapatilhas.
“A moda Lolita é uma fuga da idade adulta, um regresso à inocência e à beleza da infância. É uma porta de entrada para um mundo de fantasia onde se pode criar uma identidade ideal que pode não se encaixar nas normas quotidianas”, escreveu a designer do look, Yoon Ahn, nas suas redes sociais.
@naomiosaka That was really fun guys. I’m very grateful ❤️🙏🏾 #usopen #wta #tennistok #verydemure #🎀
Por este motivo, já não é novidade que a tendência continue a dominar a moda. Provas disso não faltam: vimos Simone Rocha a colocá-los no cabelo com fitas megalómanas, mas também nas camisolas de lã e blusas da Balmain com laços XXL, passando pelos adornos nas sabrinas de ombro e carteiras da norte-americana Sandy Liang.
Inspirada pelo estilo coquette, também a Zara lançou um novo vestido super instagramável onde são os detalhes que dão vida à proposta. O modelo surge quase sempre com um dos avisos que as clientes da marca mais odeiam: “poucas unidades”.
À primeira vista, trata-se de um modelo muito feminino, mas descomplicado. O modelo midi e justo destaca-se logo pelo decote direito, que deixa os ombros descobertos, e evidencia a zona do colo e do pescoço. O tom de verde-água pastel também ajuda a criar a fantasia.
O que vai levar este desenho até às redes sociais, porém, é o detalhe nas laterais. É aqui que surgem vários laços acetinados no mesmo tom do tecido, que combinam com o resto da peça e dá vontade de fotografá-la a partir de todos os ângulos.
O vestido custa 39,95€ no site da Zara. Ainda está disponível entre os tamanhos XS e L, mas já esgotou no XL e XXL.
Carregue na galeria para conhecer a seleção da NiT de vestidos ideais para preparar o closet para o outono — de vários estilos, preços e marcas.