compras

O novo vestido da Zara parece inspirado na Duquesa de Alba

Esta proposta colorida da fast fashion tem a estética glamourosa dos anos 70. Está à venda em Portugal.
É uma peça cheia de cor.

Cayetana Fitz-James Stuart, a 18.ª Duquesa de Alba, deixou um enorme legado em Espanha, onde será sempre recordada como uma mulher “mítica”, uma das últimas representantes da grande aristocracia espanhola. Morreu a 20 de novembro de 2014, com 88 anos.

Nos anos 60 e 70, era uma mulher jovem, cheia de glamour, sem medo de correr riscos ou de se aventurar em looks com a estética boémia, descontraída, que imperava na época. Em setembro de 1971, foi fotografada no jardim com a sua filha Eugénia, e dessa sessão ficaram imagens que podem ser uma inspiração ainda hoje.

Duquesa de Alba
As semelhanças das peças.

Em 2021, com os anos 70 a marcarem um regresso forte às tendências, o vestido que usou nessa tarde seria um must em qualquer guarda-roupa. Em tons de roxo, com um tecido acetinado e padrão cheio de flores e cornucópias, esta peça glamourosa parece ter recebido uma versão low cost, mas não por isso menos elegante, na Zara.

Se quiser recriar a pinta da Duquesa de Alba, vai encontrar esta peça da fast fashion espanhola nas lojas físicas e online, à venda por 49,95€.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA