compras

O look de Clara de Sousa foi o mais polémico dos Globos de Ouro

A pivô da SIC apresentou a cerimónia de entrega de prémios pela segunda vez. Desta vez, transformou-se no alvo favorito da Internet.
Polémico.

Ao contrário dos diamantes, o verde não costuma ser o melhor amigo de uma mulher. Pelo menos não no que diz respeito a uma cerimónia de entrega de prémios. Os Globos de Ouro regressaram ao Coliseu dos Recreios, este domingo, 2 de outubro, para a 26.ª edição, com apresentação da jornalista Clara de Sousa. A pivô da SIC subiu ao palco com um vestido verde pouco consensual — à semelhança de Jada Pinkett Smith nos Óscares deste ano, comparada a brócolos — e a Internet não perdoou. Assim que a apresentadora apareceu pela primeira vez, começaram logo a surgir memes e comentários nas redes sociais.

Em causa está um vestido assinado por João Rôlo, um designer português usado recorrentemente em eventos televisivos. Do cabelo apanhado num coque, com uma franja em cortina, ao coordenado com uma saia volumosa e um laço frontal megalómano, a ideia geral foi de que a escolha se revelou matronal para a comunicadora de 54 anos. “A Clara de Sousa tentou ser uma avó de princesa Disney em modo disfarce de árvore do bosque com o ninho na cabeça”, comentou um utilizador no Twitter, assim que viu o vestido comprido, com muitos pormenores brilhantes.

Animais, peças de fruta e personagens do imaginário coletivo. Todas as comparações valem quando se trata de moda. Graças ao hairstyling, com uma franja que pouco favoreceu a jornalista, também não faltam comparações a Bruno Aleixo. A personagem de animação digital português, do talk show “O Programa do Aleixo”, foi uma das analogias mais recorrentes. De todo o visual, parece ter sido o cabelo, trabalhado por Leonel Simões, que mais inquietou os espectadores.

O trabalho com pedras, ao adornar um vestido, costuma ser uma forma fácil de elevar uma escolha, tornando-a bem sucedida. Porém, depois de um triunfante vestido roxo, com peças e rendas a complementar uma silhueta igualmente volumosa — que muita gente recordou de uma edição passada dos Globos de Ouro —, as únicas referências que a audiência conseguiu fazer com Clara de Sousa envolvem catos, uma árvores de nata e algas marinhas.

“Clara de Sousa inovou e vestiu um monte de algas, sendo a primeira pessoa sushi a apresentar um prémio”, pode ler-se também nas redes sociais.

No entanto, houve quem apreciasse o facto de Clara de Sousa ter-se deixado invadir pelo espírito e pelo look de Joanna Lumley, embora a atriz britânica não se deixe engolir pelo próprio cabelo. Com um coordenado tão extravagante, a questão que pairou no mar foi como é que o cabelo habitualmente bem cuidado do rosto da SIC se tornou no maior tema da noite: “Conseguiram envelhecer a Clara de Sousa mais 15 anos”.

Carregue na galeria para ver os looks que se destacaram, pelos melhores ou piores motivos. E faça zoom na barra de ferramentas da NiT para ver de perto cada uma das peças.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA