compras

O hairstylist brasileiro que se apaixonou loucamente por Setúbal

Agora, abriu um salão de cabeleireiro para mulheres. Há serviços de cortes, pinturas, madeixas e alisamentos.
Mersala Rodrigues é especialista em louros. Foto: Zack Fotografia.

Desde 2002 que a vida de Mersala Rodrigues se divide entre Setúbal e o Brasil. Nesse ano, veio morar pela primeira vez para a cidade, mas em 2010 voltou para a sua terra-natal, Minas Gerais. Haveria de regressar definitivamente para Setúbal em 2019. Diz que adora o clima e as praias da Arrábida.

Apesar de ter trabalhado como sub-gerente de uma loja de calçado, foi na área de hairstyling e colorismo que encontrou a sua verdadeira vocação. “Fiz várias formações em São Paulo na área de cabeleireiro e louros, que é a minha grande especialidade, e sempre trabalhei em salões para várias marcas”, conta à New in Setúbal o hairstylist, de 33 anos. 

A ideia de abrir um espaço próprio era um sonho antigo, que só começou a ser desenhado durante a pandemia. Apesar das restrições em relação à abertura dos cabeleireiros e barbeiros, Mersala foi à procura do spot perfeito em Setúbal. 

A loja Mersala Rodrigues (Hairstylist e Colorista) fica perto do Cinema Charlot, em Setúbal e abriu no dia 19 de abril. Ao contrário da maioria dos cabeleireiros da cidade, todos os trabalhos são feitos por Mersala, desde os cortes às pinturas, madeixas e alisamentos. 

Por exemplo, um corte simples custa 10€, se for corte e brushing, o preço sobe para 20€. Para os outros trabalhos, os valores estão sob consulta. Além destes serviços, pode comprar produtos para o cabelo, a maioria deles de marcas brasileiras, para continuar a fazer os tratamentos em casa.

É obrigatório fazer a marcação de todos os serviços através do contacto 934 930 671 ou das páginas de Facebook e Instagram do espaço Mersala Rodrigues. O limite máximo é de duas clientes no interior da loja. O espaço está aberto de segunda a sábado, entre as 9 e as 19 horas.

Quem manda nisto tudo

Nome: Mersala Rodrigues 
Idade: 33
Marca favorita: Truss
Guilty pleasure: Tocar bateria
Convença-nos a visitar o espaço: “Fazê-la brilhar é o que me faz bem”.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Avenida Independência das Colónias, 30B
    2900-406 Setúbal
  • HORÁRIO
  • Segunda a sábado das 9h às 19h

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA