compras

O casaco floral que está a apaixonar as portuguesas e as espanholas esta primavera

Cheio de personalidade, tornou-se uma das peças imprescindíveis da meia estação. As it girls não lhe resistem.
A peça fetiche dos próximos meses.

Após vários anos a tirar inspiração dos visuais das nórdicas ou das francesas, o estilo das it girls portuguesas entrou para o centro do debate. Tudo começou com uma publicação na qual Vicky Montanari, uma influencer nacional, criou um pequeno guia de como atingir uma estética que apelidou de “portuguese girl” – e colocou o nosso País no mapa da moda.

Os passos do vídeo que já soma quase sete milhões de visualizações no TikTok são bastante simples. Para começar, basta combinar uma parte de baixo divertida, um top que à partida não combina e “sabrinas, ugly shoes ou sneakers”.

Antes de chegar aos acessórios, como uma carteira colorida ou óculos de sol, falta outra peça imperativa. “Um casaco com personalidade”, diz a jovem. E há uma peça que não tem faltado no guarda-roupa deste exército de it girls para a meia estação.

Os casacos acolchoados e coloridos têm sido usado por nomes como Caetana Botelho Afonso, Rita Montezuma e a espanhola Sara Baceiredo. Caracterizam-se pelo forro fino e pelas suas tonalidades ou padrões marcantes, tal como acontece com o novo modelo da Sézane.

Combine-o com peças neutras.

Trata-se de uma peça de grandes dimensões, com um decote redondo, um fecho de botões frontais e uma bainha com bordão. Embora seja forrado, não é demasiado quente para que não possa complementar os looks dos próximos tempos.

O modelo conta com um dos padrões mais populares da estação quente, com motivos em tons de rosa, vermelho e azul sob um tecido cru. Não é demasiado extravagante, mas acrescenta personalidade ao visual.

Para manter o foco na peça, pode optar por outras peças básicas ou neutras por baixo, como uma blusa branca, preta ou noutras tonalidades lisas. Um par de jeans escuros também podem complementar a peça sem competir com ela.

O casaco custa 210€ no site da Sézane. Ainda está disponível entre os tamanhos 34 e 46.

Carregue na galeria para conhecer a seleção de quimonos que a NiT fez. Há de várias marcas, cores e preços.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA