Já passaram mais de 15 anos, mas ninguém esquece o desfile da Prada em 2008. Sasha Pivovarova, a última manequim a surgir na passarela, foi interrompida por um manifestante que protestava contra o uso de pele de animais. Desde então, a esmagadora maioria das gigantes da moda abandonou a matéria-prima original por alternativas sintéticas.
Neste momento, é impossível entrar numa loja e não se cruzar com substitutos às peles, mas que criam o mesmo efeito. Felizmente, graças à tecnologia de que a indústria da moda dispõe, isto não significa perder a elegância ou o aspeto arrojado do material que conquistou mulheres por todo o mundo, incluindo celebridades.
Dos vestidos às calças, quase todas as peças de roupa têm uma opção com efeito de pele. Porém, a combinação torna-se ainda mais arrojada quando surge a uma proposta mais clássica, como o blazer. Uma proposta da Stradivarius torna o must-have mais sofisticado do guarda-roupa mais cool e moderno, sem que o modelo perca o toque casual ou a versatilidade.
Além disso, o design dá continuidade a uma das principais tendências da atualidade. Numa altura em que ninguém sabe o que deve vestir, devido ao tempo incerto, a proposta da indústria passa por esquecer os blazers aborrecidos e apostar em modelos que fujam às propostas de alfaiataria que vemos todos os dias. Pode ser através das cores, dos estampados ou dos materiais.
Por ser ligeiramente oversized, o casaco é ainda mais edgy, e combina com algumas das peças-chave do ano. Umas calças cargo ou modelos de ganga mais largos, por exemplo, vão ser uma boa forma de complementar o look. A pela conta ainda com um colarinho de aba e mangas compridas e amplas.
O blazer está com mais de 50 por cento de desconto e passou dos 45,99€ para os 19,99€. Ainda está disponível no site da Stradivarius nos tamanhos S e M.
Se quer mudar de visual, pode aderir ao penteado muito anos 80 para mulheres que não gostam de pentear o cabelo, chamado frizzy waves. Carregue na galeria para se inspirar.