compras

O biker jacket oversized que combina com todos os jeans é um best seller

Já era um sucesso nos looks de Kate Moss, nos anos 90. Agora, o blusão de cabedal mantém a liderança no street style.
Os tamanhos começaram a esgotar.

Não restam dúvidas. O biker jacket tornou-se um símbolo de estilo que não vai abandonar o guarda roupa milenar. Nos anos 90, quando Kate Moss era uma das maiores musas de estilo, a supermodelo costumava usá-lo apenas com o básico nos seus looks, que eram mais tarde replicados por muitas mulheres.

Como representava a rebeldia entre estrelas de cinema ou da música, atravessou as décadas e manteve-se firme no topo das tendências. Todas as pessoas que, nos anos 70, apreciavam artistas como Joan Jett ou bandas como os Blondie ou Sex Pistols, fizeram da peça um uniforme poderoso para o dia a dia.

No entanto, a peça surgiu muito antes. O blusão original foi criado por Irving Scott em 1928. O objetivo era simples: ser a peça indispensável dos membros dos gangues que atravessavam a cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, em cima das suas Harley-Davidson.

Quase um século mais tarde, a Stradivarius lança mais uma das inúmeras versões que circulam no mercado. Com as opções a multiplicar-se, à medida que os anos avançam, é mais difícil apontar modelos que não passam despercebidos. A verdade é que a proposta oversized da marca espanhola subiu até ao topo de vendas com o seu design oversized.

Se a peça, no seu core, já é associada a uma personalidade forte e um estilo feroz, esta modelagem ampla faz com que se torne uma presença ainda mais poderosa no look diário. Todos os detalhes do blusão parecem ser feitos em maior dimensão, do cinto com fivela aos bolsos frontais.

Com o estilo de motociclista a dominar o fluxo de moda, um biker jacket é uma boa aposta para se alinhar com o estilo — mas sem exageros. Mesmo o colarinho e a aba do blusão ou os fechos metálicos, apesar de não serem discretos, também não são excessivos.

O casaco custa 39,99€ no site da Stradivarius e tornou-se um dos mais vendidos da marca. O L e o XL já esgotaram, mas ainda pode comprar entre o XS e o M.

Carregue na galeria para conhecer vários modelos de bootcut jeans que pode conjugar com a peça.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA