compras

Novo vestido com bordados delicados da Zara já é um fenómeno no Instagram

A peça dá uns centímetros extra, define a cintura e tem bolsos laterais escondidos.
Ideal para o verão.

Do estilo suíço ao inglês, os bordados são um dos detalhes mais delicados no mundo da moda. Um que não é tão conhecido é o Cami, que pode ser uma abreviação de “Cantonese Embroidery” — em referência à região de Guangzhou, também conhecida como Canton — e com raízes antigas na história chinesa. A técnica tem milhares de anos, mas evoluiu ao longo dos séculos e continua a ser apreciada.

Caraterizada por fios finos e pontos elaborados que criam padrões intricados, é uma das opções mais românticas. Tradicionalmente é feito à mão com base em seda ou outros materiais naturais de alta qualidade e frequentemente apresentam motivos florais, animais, paisagens ou desenhos geométricos.

Atentas a estas tradições, são várias as fast fashion que têm apostado nestes detalhes para a primavera. Um dos destaques está na Zara através de um vestido fresco e hiper feminino que contrasta os bordados na parte superior com uma parte de baixo mais lisa e ampla.

Uma proposta muito fresca.

O desenho midi conta com um decote em bico e alças finas ajustáveis que se adaptam consoante a preferência e o tipo de corpo da pessoa. Já o corte em V é conhecido por acrescentar uns centímetros extra, criando uma linha vertical e adicionando a ilusão de uma cintura definida.

Na parte do peito, destacam-se logo os bordados muito discretos que são complementados por um pequeno laço e o pormenor de tecido elástico que cria uma divisão.  A partir da cintura, a saia é bastante ampla e conta com bolsos laterais ocultos na costura que a tornam mais prática.

Se o estilo e a cor dominaram as passarelas internacionais, como nos desfiles de Victoria Beckham, Valentino ou Stella McCartney, a proposta low cost também chamou à atenção das mulheres. Desde que foi lançado, tornou-se um sucesso no Instagram onde já é visto ainda antes da chegada do verão, garante a revista “Glamour”.

O vestido custa 35,95€ no site da Zara e está disponível entre os tamanhos XS e XXL.

Carregue na galeria para conhecer a seleção da NiT de vestidos para a primavera a partir dos 12,99€.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA