Na estreia de Chemena Kamali ao comando da marca francesa Chloé, em março, o público não deixou de reparar numa dupla inseparável. Os vestidos vaporosos, todos com folhos ou franzidos, surgiram combinados com botas de couro até ao joelho, capturando assim a essência boémia da temporada.
Muitas celebridades têm seguido o manual de estilo da marca de luxo, incluindo Sienna Miller, Sydney Sweeney e Daisy Edgar-Jones, que se têm inspirado nos anos 70 para transformar estas duas peças fundamentais numa dupla poderosa.
Para montar um visual outonal, existem inúmeras opções de botas à escolha. O segredo está em selecionar um vestido que harmonize com todos os modelos. Uma escolha sempre segura é um estilo boémio, como a nova proposta da Primark, versátil e que funciona particularmente bem com botas de cano alto.
Apesar do desafio, uma combinação clássica é conjugar um vestido curto com as botas. Este tipo de vestido distingue-se pela sua silhueta fluída, enriquecida com detalhes franzidos, bainha com folhos e mangas abalonadas de comprimento médio. O decote é ainda embelezado com uma laçada.
Embora apresente um padrão marcante, a proposta em preto e branco mantém uma neutralidade que facilita a combinação com diversos estilos de carteiras e casacos mais leves, ideais para os dias mais frescos.
Numa estação em que as botas vão regressar em força, este é o tipo de vestido perfeito para combinar com o seu par favorito. Podem ser escuras ou claras, de cano alto ou modelos mais baixos — todos fáceis de combinar.
O vestido está disponível em duas cores entre os tamanhos XS e XXL. Custa 15€ e pode verificar a disponibilidade em loja no site da marca irlandesa.
Carregue na galeria para conhecer a seleção da NiT com essenciais de outono que poderá encontrar nos espaços da Mango.