compras

Mercearia da Geninha abriu um novo espaço na Baixa de Setúbal

A loja continua a vender as tábuas de queijos e enchidos, com várias sugestões para fazer um cabaz de Natal personalizado.
As tábuas de queijos e enchidos.

Nos períodos de confinamento por causa da pandemia, os supermercados tornaram-se nos focos principais de contágio do novo coronavírus, o que fez com que a maioria das pessoas voltasse a frequentar as mercearias ao estilo retro, mas com um twist mais moderno e gourmet, como é o caso da Mercearia da Geninha.

Eugénia Coelho, mais conhecida por Geninha, 50 anos, e Orlando Coelho, 52, são os responsáveis pela mercearia. O casal é natural do Algarve, mas está em Setúbal há mais de 20 anos. O grande sonho de Geninha era abrir um negócio próprio e de proximidade, com produtos nacionais que marcassem a diferença. 

“Decidimos apostar num conceito, que não fosse apenas uma mercearia, mas que desse algo diferente aos clientes que nos procuram, daí a escolha de produtos selecionados”, contou à New in Setúbal, Orlando Coelho, a propósito da abertura da loja, em julho de 2020, no bairro do Monte Belo. 

No passado dia 13 de novembro, sábado, a mercearia mudou de espaço e reabriu no número 59 da Avenida 5 de Outubro na Baixa de Setúbal. O espaço tem mais produtos disponíveis e uma área maior. Uma das zonas da loja que se mantêm é a sala para petiscar as famosas tábuas de queijos e enchidos. 

Presunto pata negra de Barrancos, paiolas, paios, lombo, papada ou outros enchidos de porco preto são só algumas das sugestões das tábuas, o que faz com que seja quase impossível repetir as combinações. Os preços das tábuas começam nos 9€.

Aos finais de tarde pode aproveitar para experimentar os filetes de anchova do mar Cantábrico, uma sandes de presunto pata negra e queijo Serra da Estrela, cheesecake de lima com bolacha Oreo e o chocolate com flor de sal da Nau do Cacau. Pode acompanhar tudo com um copo de vinho ou a cerveja artesanal Alhambra. 

Tal como na loja antiga, pode levar para casa queijos, enchidos e uma das referências da garrafeira. A Mercearia da Geninha está aberta de terça a sábado, entre as 9 horas e as 19h30. Nesta época pode aproveitar para construir o seu cabaz de Natal personalizado com os vários produtos disponíveis no espaço.

Quem manda nisto tudo

Nome: Eugénia Coelho/Orlando Coelho
Idade: 50/52
Marca favorita: Caves Messias
Guilty pleasure: Viajar
Convença-nos a visitar o espaço: “Recorde os tempos das mercearias tradicionais, com produtos de qualidade e atendimento personalizado”.

De seguida carregue na galeria para conhecer melhor a nova loja da Mercearia da Geninha.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Avenida 5 de Outubro, 59
    2900-311 Setúbal
  • HORÁRIO
  • Terça a sábado das 9h às 19h30

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA