compras

Mercearia da Geninha: a nova loja da cidade onde só entram produtos portugueses

O espaço abriu no dia 11 de julho no Monte Belo. Há queijos, enchidos e mais de 300 referências de vinhos.
Há vários produtos nacionais.

Há uma nova loja em Setúbal, que recria uma mercearia à antiga portuguesa, mas com um twist mais moderno e gourmet. A Mercearia da Geninha na Rua Gonçalves Zarco, no Monte Belo, foi inaugurada no dia 11 de julho, sábado. Lá pode comprar todos os produtos que precisa para o seu dia a dia e provar alguns petiscos. 

O espaço está dividido em várias áreas. À direita vai encontrar a montra de charcutaria com dezenas de queijos e enchidos nacionais. Nas outras secções há conservas artesanais, doces caseiros, bolachas da marca Paupério, pão, frutas e legumes.

Por exemplo, um dos queijos à venda é o da Queijaria Monte da Vinha, considerado o melhor amanteigado do mundo no concurso World Cheese Awards 2019. A garrafeira tem mais de 300 referências de vinho de todo o País e dezenas de licores da marca Sabores do Sul.

Se lhe apetecer petiscar depois de fazer as compras, pode pedir uma tábua de queijos e enchidos selecionados para partilhar na sala de refeições da mercearia. Todos os produtos são cortados no momento, como o presunto Pata Negra DOP de Barrancos.

As tábuas custam, no mínimo, 9€ e também há a opção de take away. Para isso, basta encomendar através do número 265 721 181. A tosta de presunto, salmão e abacate também é outra especialidade. Para beber há cerveja artesanal Alambre.

Há vários produtos vintage.

Além da comida, a loja vende produtos de higiene, com destaque para os sabonetes artesanais, champôs sólidos, artigos vintage como a pasta dentífrica Couto e o restaurador Olex, peças de cerâmica feitas à mão por artesãos nacionais e cestas de verga do Alentejo.

A decoração do espaço tem muitos apontamentos antigos, que fazem lembrar as mercearias do tempo dos nossos avós. Quase todas as peças são centenárias, como por exemplo as balanças, o telefone, as porcelanas e o fogão a petróleo.

Os sabonetes artesanais são da marca Essências de Portugal.

Eugénia Coelho, conhecida por Geninha, 50 anos, e Orlando Coelho, 52, são os responsáveis pela mercearia. O casal é natural do Algarve, mas está em Setúbal há mais de 20 anos. O grande sonho de Geninha era abrir um negócio próprio e de proximidade, com produtos nacionais de qualidade e que marcassem a diferença. 

“Decidimos apostar num conceito, que não fosse apenas uma mercearia, mas que desse algo diferente aos clientes que nos procuram, daí a escolha de produtos selecionados”, conta à New in Setúbal, Orlando Coelho. “O atendimento personalizado também é um dos nossos fatores diferenciadores”, acrescenta Eugénia Coelho. 

Quem manda nisto tudo

Nome: Eugénia Coelho/Orlando Coelho
Idade: 50/52
Marca favorita: Caves Messias
Guilty pleasure: Viajar
Convença-nos a visitar o espaço: “Recorde os tempos das mercearias tradicionais, com produtos de qualidade e atendimento personalizado”.

tags: charcutaria, enchidos, Mercearia da Geninha, novidade nis, queijos, setúbal, tábuas

localização, contactos e horários

morada
  • Mercearia da Geninha [ver mapa]
    Rua Gonçalves Zarco, 3 Loja D
    2910-279 Setúbal
site e redes sociais
horários
  • Terça a sexta
  • Das: 09:00
  • Às: 20:00
  • Sábado
  • Das : 09:00
  • Às: 18:30

outros artigos de compras

mais histórias de Setúbal