compras

Esta jovem setubalense vende as ilustrações em aguarela mais giras do Instagram

Mariana é estudante de Marketing mas, este ano, decidiu apostar no seu hobby de desenhar.
A jovem tem 29 anos.

Mariana Mendez nasceu e cresceu em Setúbal mas vive atualmente em Palmela. A jovem, de 29 anos, é estudante de Marketing e, além de conjugar os estudos com um trabalho em part-time, resolveu apostar em dois grandes hobbies da sua vida: desenhar e pintar. 

A jovem contou à New in Setúbal que desde a adolescência sempre gostou de desenhar, mas apenas em carvão: “Fazia retratos de bonecos da Disney, e apesar de gostar, acabava por me aborrecer, porque o processo com esta técnica não me cativava o suficiente para terminar os desenhos que fazia”.

No início deste ano, já durante o segundo confinamento, ao pesquisar na Internet, Mariana encontrou alguns cursos de técnicas de desenho em aguarela. Decidiu, por isso, comprar os materiais necessários e aprofundar os seus conhecimentos de pintura.

Incentivada pelos familiares e amigos, a jovem setubalense criou a página de Instagram Mariana Mendez Art este verão. Inicialmente fê-lo apenas com o objetivo de divulgar os seus desenhos, mas logo percebeu que esta poderia ser uma oportunidade de rentabilizar o seu hobby. “Comecei a receber várias mensagens de pessoas a perguntar se vendia aqueles desenhos publicados, ou se podia fazer um desenho específico, porque queriam comprar algo feito por mim”, explica Mariana à NiS.

Mariana produz essencialmente ilustrações infantis em aguarela, mas também ganhou um gosto especial por temas relacionados com botânica. A jovem considera que as pessoas procuram muitas pinturas em aguarela com desenhos infantis, para decorar o quarto dos miúdos, por exemplo.

Apesar disso, a setubalense gosta de desenhar de tudo um pouco, por isso, aceita produzir vários tipos de desenhos e também reproduzir alguns já feitos noutros trabalhos. “Tudo o que está na minha página de Instagram pode ser encomendado e reproduzido, mas isso não significa que faça cópias dos trabalhos, até porque eu crio todos os meus desenhos de raiz”.

Se quiser comprar alguma ilustração ou saber mais informações pode enviar uma mensagem privada para a página de Instagram Mariana Mendez Art. A entrega dos trabalhos é feita em mão dentro do distrito de Setúbal, mas também existe a possibilidade de envio pelo correio.

A maioria dos trabalhos realizados por Mariana são de tamanho A4, com exceção dos marcadores de livros. Os preços dos desenhos começam nos 15€.

A seguir carregue na galeria para conhecer alguns exemplos de trabalhos feitos pela jovem.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA