compras

Mar Até Cá Market: o novo spot do Mercado do Livramento

O conceito de grab and go da marca chegou esta terça-feira, 28 de janeiro. Fica na bancada número 30.
Há chocolate quente e bolos à fatia.

Há um novo espaço no Mercado do Livramento, em Setúbal com muitos produtos regionais prontos a comer, enquanto faz as suas compras. O Mar Até Cá Market fica na bancada número 30 e chegou esta terça-feira, 28 de janeiro.

O espaço está divido em duas zonas. Do lado esquerdo, pode encontrar os vinhos tinto, branco e rosé da marca Mar Até Cá, sal (Salga-te), louça de barro, esses e fogaças, chás (Cheio de Chá) e os amendoins com sabores, as “ervilhanas”. À direita, tem sempre cerca de quatro a cinco variedades de sumos de fruta, um deles detox, tremoços e azeitonas temperadas, chá e chocolate quente para levar, fruta em pedaços e bolos à fatia que também pode encomendar. 

O conceito de grab and go é o quarto projeto da marca Mar Até Cá, criada por Vânia Roque, 41 anos, e Duílio Roque, de 45. Duílio trabalhou na área de contabilidade e Vânia é técnica de farmácia, mas sempre adoraram receber os seus amigos em casa.

“Começámos por morar em Setúbal, mas para seguir o sonho de ter uma casa no campo, fomos viver para Cajados. Como gostamos muito de cozinhar, recebíamos os nossos amigos em casa e cozinhávamos para eles”, conta à New in Setúbal, Duílio. Foi daí que surgiu a ideia de criar um salão de chá, que servisse algumas especialidades, como tostas, crepes e chás. O projeto foi inaugurado em 2014.

O espaço vende sal da marca Salga-te.

“O objetivo foi criar algo diferente, numa zona rural e que passasse a fazer parte da rotina das pessoas”, explica. Em 2018 foi criado o restaurante da marca, com especialidades da cozinha tradicional portuguesa, junto à casa de chá. Depois do restaurante, a marca Mar Até Cá lançou alguns produtos próprios, com base em parcerias com produtores locais, com destaque para os vinhos, sal, chás, artigos de barro, entre outros.

No futuro, a marca quer criar novas parcerias e novidades de produtos, que estarão disponíveis na casa de chá e no Mercado do Livramento. O nome Mar Até Cá foi inspirado numa lenda popular. A história conta que um cavaleiro português, que morava na Marateca, se apaixonou por uma bela mourisca. Para reencontrar o seu amado, a muçulmana viajou pelo Rio Sado até chegar ao destino. Como não sabia falar bem português, quando lhe perguntavam como tinha ali chegado, ela respondia: “Mar Até Cá”.  

Quem manda nisto tudo

Nome: Vânia Roque/Duílio Roque 
Idade: 41/45
Marca favorita: Cheio de chá
Guilty pleasure: Crepes
Convença-nos a visitar o espaço: “Faça-nos uma visita e prove as nossas especialidades antes de comprar”.

tags: grab and go, Mar Até Cá Market, Mercado do Livramento, novidade nis, setúbal, sumos de fruta

localização, contactos e horários

morada
  • Mar Até Cá Market [ver mapa]
    Avenida Luísa Todi, Mercado do Livramento
    2900-362 Setúbal
site e redes sociais
horários
  • Terça a domingo
  • Das: 08:00
  • Às: 14:00

outros artigos de compras

mais histórias de Setúbal