compras

Maika’i: a nova marca setubalense de swimwear é para mulheres com corpos reais

Sofia Raposo pretende quebrar os estereótipos dos corpos de revista e fazer com que as clientes se sintam bem com a sua imagem.
A marca foi lançada em maio.

Quando tinha oito anos, Sofia Raposo passava as tardes a brincar com Barbies e adorava conjugar os vestidos que a avó costurava para as bonecas. Foi no café da família que começou a desenhar os primeiros modelos de vestidos de noiva e mayots, nas toalhas de papel das mesas.

“Sempre tive esta paixão da criação. Quando era mais nova, os presentes que gostava mais de receber eram cadernos em branco, onde podia imaginar e desenhar os modelitos de todo o tipo de roupa”, conta à New in Setúbal a jovem, de 21 anos.

Na altura de escolher o curso no 12.º ano, a setubalense seguiu Línguas e Humanidades e deixou de desenhar tanto. Pensou em ser psicóloga e também fez os testes para entrar na Polícia, mas acabou por se inscrever no curso de Jornalismo, no Instituto Politécnico de Lisboa.

Há cerca de um ano fez um curso de costura na Maria Modista, em Setúbal, com o objetivo de criar uma marca própria. “Apesar de ter o sonho de ter uma marca, só no primeiro confinamento é que tive mais tempo para apostar na minha paixão”, conta à NiS.

Foi assim que surgiu, em maio, a Maika’i (Sente-te Bem), uma marca de swimwear com combinações pensadas para mulheres com corpos reais. “O meu objetivo é quebrar os estereótipos dos corpos de revista e fazer com que cada cliente se sinta bem com o seu corpo”, sublinha a responsável.

A marca vende biquínis e fatos de banho para mulher e todos os modelos podem ser adaptados ao gosto da cliente. Ou seja, pode conjugar os modelos com as suas cores favoritas, e alterar outros pormenores (aumentar a cueca, tirar laçarotes ou tornar o modelo reversível). Os biquínis custam 30€ e os fatos de banho são 40€. É possível comprar em partes separadas.

Por enquanto, a venda é exclusivamente online por mensagem privada através da conta de Instagram da Maika’i. Basta indicar o modelo que pretende, o número de sutiã e calças. Se preferir, pode pedir um modelo por medida.

As entregas são feitas em mão no concelho de Setúbal. O nome dos biquínis é inspirado na própria cor do modelo e cada um tem uma história, que é partilhada em exclusivo com a cliente.

Na página de Instagram da Maika’i vai encontrar os modelos da nova coleção Abraço, lançada a 17 de maio. Sofia Raposo explicou à NiS que o nome Maika’i foi escolhido por ser uma expressão havaiana que significa “sente-te bem”, o lema da marca. 

A seguir carregue na galeria para conhecer alguns modelos da Maika’i.

 

 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA