compras

Leves, elegantes e sensuais: os quimonos são o must have desta primavera

Com estas propostas, sejam elas estampadas ou lisas, pode brincar com os looks e criar várias combinações diferentes.
Fotografia: Instagram Nah Cardoso

Cada estação envolve uma atitude diferente, muitas vezes refletidas nas nossas escolhas de roupa. Se queremos um estado de espírito mais alegre, opções mais irreverentes e que apostem no grafismo fazem parte da receita para o sucesso da criação de um look bem-disposto e divertido.

Com a chegada da primavera, os quimonos são uma das melhores peças para refletir esta leveza. Há milhares de propostas para todos os gostos, uma vez que esta é uma sugestão bastante versátil: comprimento até à zona da cintura ou até aos pés, manga curta ou comprida, monocromáticos ou coloridos, com estampas ou lisos, o que não faltam são alternativas.

A palavra japonesa que dá origem ao nome significa “coisa para se vestir” e, verdade seja dita, não há forma mais simplista de nos referirmos a uma sugestão que se move pela indústria de forma tão própria. Com estas propostas pode brincar com os looks e criar várias combinações diferentes.

Podem ser usados por cima de um vestido ou de uma T-shirt básica, para agasalhar numa noite mais fresca ou também pode ser levado para a praia, por cima do fato de banho. É ainda uma ótima opção para uma saída à noite, quando utilizado com um top por baixo e umas sandálias altas.

Como complemento, pode acrescentar um cinto para valorizar a silhueta. A peça pode ser utilizada fechada ou então aberta, se pensar nela como uma camisa oversized.

Falar em quimonos é também pensar na herança cultural japonesa, mas sob uma lente ocidental. Na verdade, a peça como a conhecemos hoje já pouco ou nada tem a ver com a veste que era usada no oriente e embora tenha sido anteriormente a roupa mais comum, atualmente já raramente é usada como roupa quotidiana no Japão. É agora mais vista em eventos formais, como funerais, casamentos, formaturas e outras cerimónias.

Carregue na galeria para conhecer a seleção de quimonos que a NiT fez. Há de várias marcas, cores, cortes e feitios, só tem de escolher aquele que for mais a sua cara.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA